terça-feira, 2 de outubro de 2012

Por que os filhos crescem?

Olá Queridas!

Eu faço parte daquele time de mães obcecadas por fotografias. Nada das crianças passa despercebido aos meus cliques. Está tudo registrado: a primeira papinha, o primeiro dentinho, o primeiro natal, a primeira madrugada em claro por causa das cólicas, até o 1° super cocô está devidamente eternizado.
Eu organizo essas fotos em pastas por meses e idade no computador, cada filho tem as suas pastinhas. Ontem fui procurar por uma foto e quando vi estava revirando pasta por pasta de cada um, revendo as fotos desde a gestação (único momento na vida de uma mulher que a gente se orgulha da barriga avantajada), e depois vi as do nascimento, chegada em casa, tão frágeis e pequenininhos no meu colo, revi várias fotos amamentando e recordei a sublimidade que é ter um filho sendo alimentado no seu peito, os primeiros passinhos amparados por nossas mãos gigantescas comparadas aqueles dedinhos minúsculos, relembrei as primeiras palavras ( a da Letícia foi "papai" para minha inveja e desgosto profundo, mas Arthur lavou minha alma, quando na sua vez, olhou para mim com aqueles olhinhos brilhantes e pronunciou o som mais doce de se ouvir: "Mamãe"), e então eu olhei para eles hoje, tão diferentes daquelas fotos, tão crescidos e cada vez mais independentes e adivinhem? chorei, é claro.
No fundo, acho que toda mãe sofre um pouco de síndrome de peter pan em relação ao filhos...pois apesar de ser lindo acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles, tem uma parte nossa que se entristece e se angustia quando lembramos que eles não serão para sempre os nossos bebês. Deveria ter um botão pelo qual pudéssemos controlar esse ritmo acelerado de crescimento, onde eles dormem falando aquela palavra errada tão bonitinhos e já acordam sabendo a forma correta de pronunciar.
Às vezes tenho medo da correria da vida estar me roubando momentos demais da infância deles, e muito mais medo ainda, do dia em que eles atingirem a idade de baterem asas e se arriscarem sozinhos em seus proprios vôos...
Bom, mas sabemos que ainda há tempo para isso, melhor não sofrer por antecedência, vou ali limpar o rastro de saudade que essas fotos deixaram no meu coração e depois eu volto...

Mais alguém aí querendo congelar os filhos????

Que bom seria tê-los assim debaixo das asas para sempre...







Disqus for maenual




eXTReMe Tracker