terça-feira, 18 de setembro de 2012

Voltando a forma após a Gestação!

Olá Queridas!
Hoje vou falar de um tema que é recorrente nas rodinhas entre mulheres: a dificuldade de voltar a forma depois da gestação. Tirando uma meia dúzia de sortuda que consegue tal façanha sem nenhum sacrificio, a maioria das mortais passa um bom tempo correndo atrás do prejuízo depois que os bebês nascem. Eu mesma, quase 2 anos depois do nascimento do meu 2° filho ainda luto constatemente para me livrar daqueles malditos e indesejados kilinhos que restaram e insistem em não me abandonar.
Muitas vezes a parte mais difícil para quem está insatisfeita com o próprio corpo, é justamente dar o primeiro passo para mudança, por isso, separei alguns livros que achei interessantes com o assunto: Dieta, que podem ser o empurrãozinho inicial para ajudá-las nessa batalha. Vou deixar uma breve sinopse de cada um, pois acredito de verdade que uma boa leitura pode ser algo bem motivador e surtir resultados surpreendentes.
Quem mora em Campo Grande MS, todos os livros abaixo estão disponíveis na Livraria Leparole.

O período de readaptação à boa forma depois do nascimento do bebê é bastante delicado. Este livro traz orientações e um programa de exercícios seguro, eficaz e agradável - que favorece a qualidade dos movimentos em vez da quantidade -, propiciando resultados duradouros para o bem-estar físico e mental da mulher. Essencial às mães que desejam recuperar a energia e a vitalidade após o parto, "Fique em Forma Depois da Gravidez" contém sugestões de dietas nutritivas para quem ainda está amamentando.
Comer é um ato de prazer, satisfação, necessidade criada pelo cérebro sobre alguma substância que o organismo sente falta. Se simplesmente cortamos um alimento, criamos uma verdadeira guerra interna, entre a satisfação e a frustração. E geralmente, quando não atendemos a um chamado natural do organismo, ele fica à espreita de uma oportunidade para sabotar o nosso esforço, destruindo em poucas horas, todo o sacrifício de semanas de dieta.
Quando estamos tensos ou ansiosos, buscamos serotonina; quando estamos deprimidos ou tristes buscamos dopamina.Geralmente as encontramos essas substâncias em alimentos calóricos e viciantes, com efeito imediato, porém a curto prazo, mas as mesmas necessidades podem ser atendidas por outros alimentos. Esse é o segredo deste livro.
Atualmente, a busca pelo corpo perfeito tornou-se uma obsessão. O problema é que muitos esquecem que mais importante que isso é buscar uma vida saudável. E, para tal, a solução não é tão simples quanto "fechar a boca", mas pode ser tão gostosa quanto uma alimentação adequada ao seu organismo. A partir do seu tipo sanguíneo, você descobrirá quais são os alimentos mais importantes para você e quais devem ser consumidos com moderação. Dessa forma, verá como pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares podem trazer grandes resultados.
O quadro “Medida certa”, exibido no Fantástico de abril a junho deste ano, foi um dos maiores sucessos da televisão em 2011. Idealizado como um reality show, bancou uma aposta ambiciosa: mostrar ao espectador que, em apenas 90 dias, é possível emagrecer de modo sustentado, sem dietas radicais, exercícios físicos espartanos ou internações em spas. A escalação de dois dos rostos mais identificados com o Fantástico para encarar o desafio – os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli – só fez aumentar o interesse do público. A inesquecível experiência de perder peso e ganhar saúde às vistas do público é contada agora em forma de diário no livro “Medida certa – Como chegamos lá!”,

Sob a mira de milhares de flashes e olhares, as celebridades precisam estar sempre impecáveis.  Qual são os segredos? O que as divas fazem para perder aquelas gordurinhas antes de encarar o tapete vermelho? E o que seus treinadores têm a ensinar? Essas e outras perguntas e suas respostas estão no Livro Secreto de Dietas das Divas de Hollywood, da dupla Kym Douglas e Cindy Pearlman. A rotina das estrelas: o que elas fazem, o que elas comem, os seus segredos de beleza e suas dietas. É uma espécie de consulta particular com os nutricionistas e treinadores mais cobiçados do mundo das celebridades.
Não se pesar todos os dias, aceitar o prazer para evitar a frustração, comer devagar, tomar um bom café da manhã, não cair nas armadilhas do aperitivo, saber parar de beliscar, controlar as refeições em restaurantes e muitas outras dicas.Uma série de truques para o sucesso de sua dieta, sem que você precise fazer sacrifício nem ficar estressado.
Se você quer emagrecer depressa e de forma duradoura, este livro é o estímulo que faltava para chegar lá. A Dieta dos 17 Dias apresenta um programa simples que tem como objetivo a perda de peso rápida e saudável. Ela acelera o metabolismo e melhora a digestão e a eliminação de toxinas por meio da ingestão de alimentos-chave e da prática de 17 minutos de exercícios leves por dia. O Dr. Mike Moreno, clínico geral e médico de família, traçou um plano realista que qualquer pessoa pode seguir, seja para perder 5 ou 50 quilos.


Beijos e Boa Sorte a todas
Cin



Contato Livraria Leparole 
Rua Euclides da Cunha, n° 1.126 (ao lado do Firula's Café)
Jardim dos Estados - Campo Grande MS
Tel: 67- 3043-5100

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker