terça-feira, 26 de junho de 2012

Da Arte de Fazer vistas grossas...

Depois que a gente mãe, a vida dá aquela guinada que vocês sabem muito bem como é...tudo tem mais sentido, é mais colorido, amor transbordando do peito a todo tempo, mas ao mesmo tempo, bem mais corrido, desgastante e cansativo. E justamente quando nos damos em conta dessa última parte, é que começamos a desenvolver uma arte que, atire a primeira pedra, a mãe que não pratica vez ou outra...Estou falando da arte de fazer vistas grossas para certas coisas politicamente incorretas, afim de evitar trabalho e stress. Segue uma listinha básica de algumas situações que já me vi praticando a técnica.

* Flagrante de filho roubando brigadeiro em festinha de aniversário antes do parabéns, eu até tento impedir, mas confesso que para evitar escândalos, já fingi que não vi e limpei a boca de chocolate para apagar os vestígios.

* Filho deu duas colheradas e não quis mais a comida, naqueles dias que você está totalmente sem saco pra batalha diária da comida...ai a gente finge que não entendeu, prepara uma mamadeira turbinada e fica tudo bem.

* Disputa por brinquedos com amiguinhos: aquela choradeira, um quer, outro quer, saio de perto e deixo que se resolvam...só aparto caso apareça alguma gota de sangue...(brincadeira rs)

* Deixar dormir a tarde inteira mesmo sabendo que vou estar ferrada á noite, ás vezes o que importa é o sossego do momento

*Criança fuçando na sua bolsa ou carteira...apesar de não ser lugar deles mexerem é algo que pode distrai-los por um bom tempo...então confesso que já deixei com uma ressalva: só não rasguem dinheiro rs

*Ver o último lançamento da M.A.C em batom que vc nem chegou a usar totalmente detonado, preparar aquela bronca fenomenal e ai dar de cara com a filha com a boca do Patati Patata e que na maior inocência do mundo vira e fala: mamãe queria ficar bonita igual você...a gente engole a bronca e agradece o elogio.

* Ouvir o famoso: Manhêeeeeeee fiz cocô vem me limparrrr e ficar bem quietinha fingindo que está dormindo para o papai ir no seu lugar.

E vocês? fazem vista grossa do que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker