segunda-feira, 21 de maio de 2012

MÃEnual em Festa!!!


Olá Pessoal!!!

Sejam todos bem-vindos que hoje é dia de festa!!!
O blog está completando 1 aninho hoje, e apesar de ainda ser um bebê engatinhando, posso dizer que ele atingiu uma visibilidade que nem eu esperava, tendo atualmente uma média de 1.800 acessos/dia. Como eu já falei em algumas entrevistas para mídias a respeito do blog, tudo começou de maneira meio despretensiosa, porém atualmente, ser blogueira é simplesmente a minha profissão, a qual assumi com o maior orgulho e paixão.
Hoje vou fazer uma pequena retrospectiva, do que rolou por aqui nesse primeiro ano....Vem relembrar comigo!!!

O Primeiro Post: Foi escrito no dia 21/05/2011 com uma breve apresentação sobre a minha pessoa e qual seria a proposta dele. Quem quiser reler, está aqui: Apresentações!!!

O Post mais lido: No Top 10 dos posts mais lidos, o vencedor é um que fala ao mesmo tempo sobre 3 assuntos que as mulheres e mamães adoram: Lembrancinhas + Maternidade + Celebridades...O Tópico com Dicas de Lembrancinhas de Maternidade inspiradas nas famosas bombou e continua bombando até hoje:
Idéias de Lembrancinhas de Maternidade

Meu post preferido: Confesso que é muitoooo difícil escolher só um, escrever é algo que exige sobretudo inspiração, e tem dias que estou mais inspirada que em outros...Portanto, vou citar três posts que escrevi e depois que li, gostei bastante do resultado:
Sobre Famílias Imperfeitas : Bem coerente com tudo que sinto e penso sobre famílias...
Universo Mãe: Um texto leve, verdadeiro, de cumplicidade e identificação, como disse uma amiga: "Daqueles para ler e se encontrar..."
 Papai não lê a Vogue : Esse é um texto que fez bastante sucesso e até hoje ouço comentários sobre ele.. Trata-se de um episódio engraçado ocorrido com meu marido, que relata um pouco da inabilidade masculina na hora de vestir as crianças.

Participações Especiais: Falando em marido, ele escreveu dois posts para o blog nesses 365 dias, e mostrou que leva jeito para a coisa. Ambos são relatos verídicos mesclados com uma boa dose humor e fizeram bastante sucesso por aqui. Foram eles: Relato de um Pai em Apuros e Antes e Depois do Casamento e da Paternidade 

Emoção: Houveram vários momentos em que a emoção rolou solta por aqui. Selecionei alguns posts que senti que tocaram o coração das pessoas e alguns que levaram-me as lágrimas na hora de escrever:
Caixa de RecordaçõesHomenagem ao meu Pai,   Carta para meu Arthur,   Para o Pai dos meus Filhos,   Parabéns ArthurEntrevista: Um Bicho Papão chamado Depressão Pós Parto,   Entrevista: Convivendo com a Síndrome de Down   Happy Birthday Leticia

Os assuntos mais pedidos: Os posts a seguir foram inspirados em assuntos clássicos e conhecidos de todas as mães e visaram contribuir para tornar todos esses processos mais fáceis de serem vivenciados: Meu Filho vai para a escola...E Agora?  Bye Bye Fraldas   Dicas para seu filho largar a chupeta   O que ninguém nunca te contou sobre amamentação   Meu filho não come...O que fazer?   Quando a família aumenta...Dicas para lidar com o ciúme do filho mais velho. 
Além desses a sessão Especial Festa onde dou dicas de fornecedores para festas infantis, também é sempre muito bem acessada. Afinal, mãe adora fazer festa de filho não é mesmo?

Utilidade Pública: Existem dicas que são tão preciosas, que devem ser consideradas de "Utilidade Pública". Alguns posts exerceram essa função: Dicas para tirar a mancha das Roupas das Crianças   Dicas para as grávidinhas não errarem no Enxoval  Dicas para ajudar seu filho nos Estudos  Dicas para acabar com o chororô na hora de tomar Remédio  Dicas para escolhe o Nome dos Filhos

Alguns números do blog:
Seguidores: 426
Perfil do blog no Facebook: 5.000 membros
Fã Page: 778 membros, ( Para curtir clique aqui)
Look da Semana: 48 publicações
Sorteios: 49 prêmios sorteados

Carinhos Inesquecíveis: Algo que eu conquistei com o blog e que prezo muito, é a confiança e troca de experiências com as leitoras mamães (e até com quem não é mãe mas gosta do blog). Faço o possível para responder todas as mensagens e e-mails pedindo ajuda, dicas, indicações e em contra-partida recebo carinho e gratidão de sobra. Foram inúmeras demonstrações de carinho que por tantas vezes me emocionaram, porém vou citar aqui três momentos especiais que jamais vou esquecer: 1- O depoimento emocionante da leitora Giorgia Vilela, relatando que depois de várias tentativas fracassadas ela conseguiu através de dicas do blog tirar a chupeta da filha de 5 anos.  2- O e-mail que recebi da mãezinha Barbára Abreu,contando o alivio que sentiu ao ler o post : O que ninguém nunca te contou sobre amamentação, pois até então ela se sentia uma mãe fracassada ao encontrar diversas dificuldades na amamentação que nem imaginava que existia. 3- E para finalizar, amei o dia que estava no shopping com as crianças e a leitora Beatriz Marques Amaral, nos reconheceu pelas fotos do blog e veio me contar que acessa diariamente, recomenda para as amigas e ainda pediu para tirarmos uma foto todos juntos com a filhinha dela Lara, que é uma fofa. Beatriz, fiquei muito feliz com o seu reconhecimento nesse dia e fui embora para casa me sentindo uma verdadeira celebridade rsrs

Aproveito para agradecer todo mundo que passa por aqui, todos os dias ou de vez em quando, agradecer minha familia e minhas amigas queridas que tanto me apóiam em todos os sentidos. Agradecer todos os parceiros e anunciantes do blog pela confiança no meu trabalho... agradecer ao meu marido e grande incentivador, que segura as pontas com as crianças quando eu estou escrevendo, contribui com idéias para posts e até dá canjas por aqui de vez em quando. E por fim quero agradecer a minha maior fonte de inspiração, pois sem eles o blog não existiria...estou falando dos meus 2 pequenininhos aí, donos do meu amor maior e que justamente por não terem vindo com Manual de Instruções, fazem com que eu aprenda e desvende a cada dia os mistérios e delícias da maternidade.

Letícia e Arthur, minha maior fonte de inspiração!

É apenas o começo, muita coisa boa está por vir, sonhos e planos não faltam para o meu bloguinho amado, vocês vão ter que me aguentar por muito tempo ainda rs...E dentro do clima de comemoração, essa semana publicarei um sorteio especial de aniversário, com um brinde super legal que as mamães vão adorar.
Beijos, meu muito obrigada,  e pode pegar um cupcake aí embaixo para comemorar comigo!!!


Com carinho e ternura...
Cin

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker