segunda-feira, 28 de maio de 2012

HPV Previna-se!!!


Olá Queridas!!!
Hoje o post é um alerta, e direcionado não apenas às mamães que passam por aqui, mas para todas as mulheres e até aos homens. Vou falar sobre o HPV, um vírus transmitido através do contato da pele e, no caso da região genital, transmitido através de relações sexuais podendo causar lesões no pênis, vagina, colo do útero e vulva. Trata-se de algo bem grave, que afeta ambos os sexos, porém tem índices de maior incidência sobre as mulheres, devido ao fato das mesmas apresentarem variações tanto do ciclo hormonal quanto da imunidade ao longo do mês, diferentemente dos homens. Com isso, apresentam mais chance de contrair a infecção.
Existem mais de cem tipos de HPV sexualmente transmissíveis. Eles se dividem em dois tipos: oncogênicos (relacionados ao câncer de colo do útero e outros cânceres genitais) e os não oncogênicos. Entre os oncogênicos destacam-se os tipos 16 e 18, que são responsáveis por 70% dos casos de câncer do colo do útero. Outros HPVs ( entre eles os 45; 31; 33 e 52) também são causas de câncer.
Entre os HPVs não oncogêncios destacam-se os tipos 6 e 11, causadores de 90% das verrugas genitais. Hoje, sabe-se que não existe câncer de colo do útero sem infecção pelo HPV. E ainda que 50% da população sexualmente ativa entram, em algum momento da vida, em contato com o vírus.
o uso de preservativos não causa proteção pois a infecção é adquirida por contato direto da pele infectada, através do contato sexual e não por secreções corporais, então não é evitável pelo uso de camisinha. Os especialistas estimam que 20 milhões de pessoas - homens e mulheres - serão infectadas pelo HPV em algum momento da vida, ou seja 50 a 80% da população. A SBIm recomenda a vacinação o mais precocemente possível, ainda na adolescência, de preferência aos 11 ou 12 anos de idade, e quando isso não ocorrer, assim que possível. São necessárias três doses da vacina. Com prescrição médica, esta vacina pode ser aplicada acima das faixas etárias das bulas.
Existem duas vacinas diferentes contra o HPV e o médico deve orientar sobre elas e definir qual a melhor para cada caso. A vacina quadrivalente está licenciada para homens.
Em Campo Grande MS, a Clínica de Vacinação Vaccini disponibiliza a vacina contra o HPV.
Prevenir é sempre o melhor remédio.



Contato Vaccini:
Endereço: Rua Fagundes Varela, 9- Jardim São Bento. 
Tel: (67)  3043-1327
E-mail: campogrande@vaccini.com.br 
Site: http://www.vaccini.com.br/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker