quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bebês no Chão!!!

Olá Mamães!!!
Hoje eu li uma reportagem falando dos benefícios de colocar os bebês no chão ,e achei que esse assunto vale um post.
Eu  fui adepta do método com meus filhos, e a partir dos 3 meses já os colocava no chão sobre um edredon ou naqueles tapetinhos educativos, pois sempre acreditei que isso ajudaria no desenvolvimento motor deles.
Essa reportagem que li veio para consolidar isso. Lá diz que estudiosos comprovaram a tese de que o chão é o primeiro parquinho da criança, e os bebês que crescem com liberdade para se movimentarem, têm um desenvolvimento mais rápido, pois brincar no chão, além de desenvolver a motricidade e fazer com que ossos e músculos sejam fortalecidos, também estimulam a percepção, o equilíbrio, ajudam na postura, aumentam o campo visual e ainda servem de treino para aprender a engatinhar.
Tanto a Letícia como o Arthur engatinharam e andaram cedo, e acredito que o fato de brincarem no chão desde bem novinhos contribuiu para esse fato.
Sei que algumas mães relutam, pois o colo e o carrinho aparentemente parecem lugares mais seguros, no entanto não possibilita a criança explorar novos horizontes.
Portanto mamães, depois de apresentados todos esses benefícios, não pensem duas vezes... Já com a criançada para o chão!!!

Alguns cuidados necessários:

* Importante que o ambiente seja seguro e limpo. Evite lugares perto de escadas, janelas e quinas de móveis.
* Cuidado com objetos que quebram com facilidade ou que sejam perigosos de alguma forma ao alcance da criança. 
*Proteja todas as tomadas da casa, guarde os tapetes escorregadios e recolha os fios de aparelhos elétricos que as vezes ficam à mostra.
* Se o bebê já estiver sentando, coloque algumas almofadas em volta, para que ele não se machuque caso perca o equilíbrio e tombe.

Letícia com 4 meses em seu tapetinho no chão
Arthur com 3 meses, também já ia para o chão sob os cuidados e supervisão da irmã rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker