quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dica de Literatura: Mais Segredos da Encantadora de Bebês Para Crianças de 1 a 3 anos

Olá Mamães!!!
Quando estava grávida da Letícia, recebi a indicação do famoso livro: "Os Segredos de uma Encantadora de Bebês", da autora e ex babá americana Tracy Hogg. Lembro que aprendi muito com o mesmo, principalmente a parte de organizar uma rotina para o bebê, pois sempre ouvimos falar que isso é necessário, mas ficamos um tanto perdida sobre como efetivamente proceder depois que eles nascem. Outra coisa que o livro me ajudou bastante na época, foi aprender a reconhecer o que queria dizer cada choro da Letícia, ele tem um capítulo exclusivamente dedicado a isso, que é realmente muito bom.
Recentemente, tomei conhecimento de um novo livro da mesma autora, porém destinado a pais de crianças de 1 a 3 anos, e estou lendo-o no momento. O nome é: "Mais Segredos da Encantadora de Bebês: Para Crianças de 1 a 3 anos", ainda não terminei, mas posso dizer que estou gostando muito e por isso, vim fazer a recomendação para vocês. Entre os assuntos abordados estão:

• Identificar o temperamento do seu filho e estruturar o seu estilo de cuidado de acordo com o tipo de personalidade dele.

• Usar a linguagem própria do seu bebê para construir uma comunicação mais clara e efetiva.

• Organizar encontros e grupos de brincadeiras que ensinem seu filho a compartilhar, ouvir, controlar a raiva e lidar com as diferenças.

• Evitar padrões de mau comportamento de um modo geral, usando uma intervenção respeitosa e aplicando a Regra do Um/Dois/Três.

• Lidar com os devoradores do tempo – dificuldades crônicas para dormir, problemas para comer, acessos de raiva e outros problemas de comportamento – que roubam o sono, a sanidade e o tempo que os pais podem ter juntos.

• Preparar o seu filho, e a si mesmo, para a chegada de um novo bebê.



Beijos e fica a dica!
Cin

* Em Campo Grande/ MS o livro pode ser encontrado na Livraria Leparole 


Contato:
A Livraria Leparole está localizada à Rua Euclides da Cunha, n° 1.126 (ao lado do Firula's Café) Jardim dos Estados - Campo Grande MS
Tel: 67- 3043-5100

Um comentário:

  1. Your blog is really great, I visit it every day and every time I find something that suits me. This blog has a lot of user-friendliness and a warm welcome
    thank you very much

    Voyance par mail gratuite immediate

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker