terça-feira, 10 de abril de 2012

Já para o Balde!!!

Olá Mamães!!!
Hoje vou falar sobre o famoso "Banho de Balde " para bebês. Sei que essa técnica foi bastante divulgada, porém vale a pena deixar a dica para as mamães de primeira viagem que ainda não estão familiarizadas sobre o assunto.
O uso do balde ou "ofurô", funciona porque deixa o bebê aconchegado, bem apertadinho e envolto em água morna, como se estivesse novamente em posição fetal dentro do útero materno.
 Para aplicar a técnica pesquisadores criaram uma banheira bem parecida com um balde.  Ela é vendida no mercado em lojas especializadas em artigos para bebês, porém muitas mamães usam baldes comuns mesmo, para realizar a imersão dos bebês. A única coisa que deve-se ficar atento é que o tamanho do balde vai variar de acordo com o tamanho da criança.
Eu aderi ao banho de balde com meus 2 filhos quando bebês, e posso garantir que ambos adoravam e era infalível naqueles dias que eles estavam mais agitados ou mesmo com as famosas cólicas que tanto angustiam nós mães.
Eu colocava uma música relaxante, diminuía as luzes do ambiente e colocava-os no balde em água morna. Também gostava de diluir um pouco de sal grosso na água, vez que o mesmo tem efeito purificador e relaxante.
As crianças sempre dormiam que nem anjos depois do banho de balde.
Muitas mães utilizam a técnica não só com fins de relaxamento, mas para fazer a higiene do bebê, substituindo a tradicional banheira pelo balde na hora de dar o banho. Este tipo de banho não tem restrição de idade e pode ser dado até mesmo como primeiro banho ainda na maternidade. Muitas pessoas pensam que a posição que o bebê fica pode machucá-lo o que não é verdade, eles ficam muito confortáveis até, pois o ambiente para eles é extremamente conhecido e com isso vão aprendendo a fazer a transição do útero para a ‘terra’.
A temperatura ideal da água deve ser entre 35 e 37 graus. Para dar mais segurança o bebê pode ser enrolado em uma fralda ou toalha. Coloque pouca água no balde, se a criança  estranhar mergulhe inicialmente só os pés, e devagarinho sente o bumbum no balde. Se ela for maiorzinha, vá conversando com o seu bebê que ele vai se acalmar e adorar o banho.

Letícia com 3 meses curtindo seu banho de Balde
Arthur também era fã do Balde

* Em Campo Grande MS o Ofurô apropriado para o banho dos bebês pode ser encontrado na Loja Santo Anjo, no Shopping Norte Sul Plaza

Beijos e ótima semana!
Cin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker