segunda-feira, 2 de abril de 2012

Meu Bebê Cresceu...Dicas econômicas para redecorar o quartinho dos pequenos!!!

Olá Mamães!!!
Hoje o post é sobre decoração de quartos infantis. Ou melhor, sobre como redecorar o quarto que fizemos para o bebê, depois que eles crescem. Passei por essas reformulações recentemente com a Letícia e por isso vou colocar as fotos do Antes e Depois junto com algumas dicas para as mamães. Quando eu soube que teria uma menina, já comecei a pensar em montar o quartinho dela. Quis fugir do rosa e optei pelo lilás com branco. As paredes foram pintadas de lilás, e a decoração foi feita com bonecas de pano, que é algo que adoro e acho bem infantil. Um pouco antes dela completar 3 anos fizemos a mudança do berço para a cama, e senti a necessidade de redecorar e adaptar o quarto às novas necessidades dela. Na nova decoração as borboletas substituíram as bonecas, e o quarto ganhou objetos pensados na minha "pequena mocinha". Eu comprei móveis já pensando no futuro, por isso eles foram aproveitados no novo quartinho.Os objetos de decoração também não foram desprezados, mas ganharam outro enfoque. O  objetivo desse post é mostrar que usando a criatividade e a imaginação, é possível darmos uma repaginada no quartinho dos pequenos sem que isso se torne algo muito oneroso. Confiram só: 

O Berço

O berço da Letícia confesso que foi um item que comprei já pensando no que faria com ele quando ela crescesse. Por isso, escolhi esse modelo que tinha um custo mais alto que os tradicionais, mas eu sabia que essa diferença iria compensar. Ele possuía um móvel acoplado que fazia as vezes de mini cômoda com gavetas e trocador, e tinha um estrado para colocar colchão na parte debaixo que poderia ser puxado. Mas a grande sacada desse berço, é que quando a criança cresce, você pode transformá-lo em cama, e a parte do móvel acoplado vira uma escrivaninha com nichos e espaço até para CPU. Na verdade você tem 3 móveis: Berço, cama e escrivaninha.  Para entenderem melhor vou colocar uma imagem, do berço dela que retirei de um site que vende o mesmo:

Na 1° imagem o berço com trocador e gavetas. Na 2° imagem o mesmo berço transformado em cama e escrivaninha com nichos.
ANTES: Trocador e Berço com coordenado nos tons de lilás e branco e bonecas de pano para decorar

DEPOIS: O mesmo berço, agora transformado em cama

 A parede foi mantida na cor lilás, porém ganhou um charme especial ao ser adesivada com uma árvore cheia de borboletinhas...


A Fronha do travesseiro com o nome em patchwork foi presente de uma amiga querida. A mãe dela faz esse e outros lindos trabalhos. Quem quiser o contato é só falar que eu passo.
Cortina

ANTES: A cortina sendo colocada pelo papai, era branca com bandô e detalhes em lilás acompanhando o coordenado do berço.
DEPOIS: A cortina anterior, foi substituída por uma toda branca sem bandô.
O toque especial ficou por conta do pingente rosa de borboletas e lacinhos feito pela mamãe.
Nichos

ANTES: Nichos com fundo em tecido xadrez lilás, e bonequinhas de pano
DEPOIS: Para dar nova cara aos nichos, substituí o fundo com tecido por um espelhado e colei borboletas adesivas com efeito 3D.
ANTES: Poltrona de Amamentação no canto da parede
DEPOIS: O Mini Cabideiro para bolsas ocupou o lugar da poltrona
Uma ótima opção para organizar bolsas, mochilas etc, ocupando pouco espaço
Cômoda

ANTES: Na parede da janela o espaço era ocupado por uma Cômoda com decoração e produtos para bebê
DEPOIS: Parte da desmontagem do berço transformou-se nessa escrivaninha que ocupou o lugar da cômoda
Na escrivaninha objetos para crianças maiores substituem os produtos de bebê. Como por exemplo, o porta lápis de lata forrada com tecido.
ANTES: Os enfeites para cabelo eram guardados em uma repartição no guarda-roupa
DEPOIS: Os enfeites de cabelo são guardados numa linda caixa de mosaico, que também faz ás vezes de objeto decorativo para a escrivaninha.


Abajour

ANTES: Abajour de Bonequinha
DEPOIS: Abajour de Borboleta (MDF)
Antes: O espaço entre a cômoda e o guarda-roupa com enfeite de boneca

Depois: Esse cantinho  ganhou uma decoração especial, com espelhos redondos e galhinhos com borboletas adesivados.
 O melhor de tudo é ver ela encantada com o novo quartinho. Todo mundo que chega em casa, ela leva para ir ver o quarto de "boboleta". E vocês sabem muito bem como é isso, a felicidade deles, é a nossa...


Quem gostou, curte aí!!!
 Bjos e linda semana!!!
 Cin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker