quinta-feira, 15 de março de 2012

Pagando a Boca...


É engraçado como as coisas são muito mais fáceis na nossa imaginação do que na realidade. Eu mesma, confesso, que enchia a boca para dizer como as coisas funcionariam quando tivesse filhos, e muitas vezes julguei internamente outras mães, quando presenciava certas situações.
Depois que tive meus filhos, percebi que na prática, como diria minha mãe, o buraco é mais embaixo...A lição que tirei disso, é não tentar colocar-me na pele de alguém, quando eu não sou esse alguém. Só para resumir vou fazer uma listinha com exemplos práticos de coisas que eu dizia que nunca faria e paguei a boca bonito...


* Meu filho nunca vai fazer essas birras de se jogar no chão, pois acho isso horrível (Arthur não pode ser contrariado que ameaça se jogar pra trás)

* Não vou deixá-los assistir muita TV (sempre que preciso de um pouco de sossego para fazer algo, eu mesma ja ofereço: Querem ver Discovery? rs) 

* Não vou dar chupeta para os meus filhos (Na 1° cólica forte da Letícia, eu sai correndo pra comprar uma chupeta na tentativa de acalmá-la)

* Na hora das refeições ficaremos todos sentados à mesa comendo tranqüilamente ( Se isso aconteceu umas 3 vezes, foi muito. Geralmente é um stress para fazê-los comerem)

* Doces e guloseimas só após os 2 anos (consegui segurar até 1 ano de idade, depois disso foi liberado, mas ainda com moderação)

* Vou manter sempre a casa organizada e os brinquedos arrumados (Brinquedos atualmente fazem parte da decoração da casa)

* Vou dar conta de ser mãe, mulher, profissional etc (Na 1° apresentação de festa junina da Letícia na escola, cheguei atrasada e perdi ela dançando pois estava enrolada no trabalho, chorei por 3 dias e fiquei me sentindo a pior das mães) 

* Vou ser uma mãe civilizada que vai entender que pequenos acidentes acontecem com crianças (não consegui conter meu olhar fuzilador de reprovação para uma mulher que não enxergou o Arthur e tropeçou nele,  derrubando-o no chão)

* Não vou deixar filho me vencer pelo cansaço (No supermercado: Tá bom Letícia pega logo essa bendita bolacha e para de encher o saco...)

* Vou manter a chama e o romantismo acesos no casamento mesmo depois dos filhos (Último dia dos namorados. Minha Imaginação:  Vou convidar o marido para jantarmos num restaurante charmoso,  colocarei uma roupa bonita e uma lingerie sexy, comprarei um presente bacana pra ele...Realidade: Leticia acordou com febre, passei o dia tentando marcar pediatra, comprando remédio, sem tempo nenhum para pensar em presente, roupa e muito menos lingerie. Arthur só dormiu depois das 11:00, marido passou no drive do Macdonalds, pegou um lanche, comemos em casa e capotamos em seguida rs)

Conselho: Se você ainda não é mãe, pense duas vezes antes de julgar ou criticar o comportamento de quem tem filhos. Por experiência própria, posso garantir, que a chance de pagar a boca futuramente é grande!

Alguém aí se identificou? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker