sexta-feira, 2 de março de 2012

CineMaterna chega em Campo Grande!!!


Olá Mamães!!!

Hoje vim contar uma novidade muito legal. O projeto CineMaterna, implantado em várias cidades do Brasil, enfim chegou a Campo Grande, através da iniciativa da empresa Nananenê que pleiteou essa conquista para as mamães campo-grandenses. Se você nunca ouviu falar e não sabe do que se trata, vou falar um pouquinho mais a respeito:

Como começou o Projeto:

Em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa, uma mãe cinéfila declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. O grupo organizou-se e 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade "invadiram" um cinema para a primeira sessão batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.
O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.
Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.

 O que o CineMaterna oferece:

Sessões de cinema destinada a mães e pais com bebês até 18 meses. Para receber os pequenos, o ar condicionado fica mais suave, o som é mais baixo, as luzes ficam ligeiramente acesas e há trocadores e tapete de atividades para os bebês que engatinham. Os filmes são escolhidos pelo público através de enquete no site da CineMaterna, sendo excluídos da programação os que contenham violência explícita e terror.

Pessoalmente acho o máximo o projeto do CineMaterna, pois eu que sempre fui cinéfila, tive que excluir esse programa  da minha vida quando as crianças nasceram, simplesmente por ser inviável levar um bebê com todas as suas necessidades ao cinema. Nas sessões do CineMaterna, ninguém se incomoda com choros, com mães se levantando da cadeira para atender o filho, ou fica inibida de amamentar em público, pois estão todas no mesmo barco. Em várias cidades do Brasil as mães que freqüentam as sessões acabam por criar um laço de amizade e cumplicidade e combinam encontros para bater papo após o filme.
A 1° sessão em Campo Grande ainda não tem data definida, mas assim que tiver venho avisar vocês, Sabe-se apenas que acontecerá no Cinemark do Shopping Campo Grande. Claro que eu e Arthur estaremos lá conferindo, e aproveito para convidar todas as mamães com babys até 18 meses para irem também. Assim que for definido data e o filme de estréia volto para informar vocês.
Mais uma vez deixo meus Parabéns a Nananenê pela iniciativa, e também meu muito obrigada a Organização CineMaterna por acolher nossa cidade nesse projeto tão bacana.

Fotos de algumas sessões realizadas em outras cidades:

Estacionamento de carrinhos na frente da tela
 
 

 Quem gostou, curte aí!!!
 
 Beijos e ótimo fim de semana a todos!!!
 Cin



Maiores Informações:  Site CineMaterna
                                       Blog CineMaterna

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker