quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Música de Brinquedo!!!

Hoje vim falar de um cd da banda Pato Fu, que não é nenhum lançamento, e talvez alguns de vocês até já conheçam, mas eu só descobri agora e achei o máximo a idéia que eles tiveram.
O nome do CD é: Música de Brinquedo, e traz sucessos consagrados como: Sonífera Ilha dos Titãs, Ovelha Negra da Rita Lee, Primavera do Tim Maia entre outros. Porém, a grande sacada desse projeto é que o cd foi inteiramente gravado com o acompanhamento de instrumentos musicais infantis tais como: piano de brinquedo, sax de plástico, teclado-calculadora etc. Nina, filha de John e Fernanda (integrantes da banda) e seu amiguinho Matheus d’Alessandro, ambos com 6 anos, participam do disco todo, nos backing vocals.
O resultado, não posso negar, é um tanto inusitado, porém a sonoridade agrada tanto os ouvidos adultos como infantis. Eu gostei e achei genial a idéia.
Quem também achou legal o projeto, tem uma reportagem bem bacana aqui onde os integrantes da banda contam experiências divertidas ocorridas no processo de gravação e relatam como surgiu a idéa.
E para os curiosos, é possível ouvir aqui trechos das músicas que compõem o cd.

Cd Música de Brinquedo da Banda Pato Fu
Beijos e até a próxima dica.
Cin

3 comentários:

  1. Nossa adorei, ainda não conhecia.....bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal, tbm não conheciam escutei e gostei! Valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito do CD, mais nunca ouvi!
    Taí, uma meta para esse ano, comprar (ou no mínimo ouvir no youtube) esse CD!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker