quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Teatro da Galinha Pintadinha em Campo Grande/MS

Eu acho Campo Grande super carente de atrações para o público infantil. Por isso, não posso deixar de divulgar quando resolvem se lembrar das crianças campo-grandenses.
As tradicionais cantigas populares como Borboletinha, Sapo Cururu, A canoa virou, O Cravo brigou com a Rosa e Se essa rua fosse minha, conhecidas pelas versões coloridas e divertidas da Galinha Pintadinha, vão sair das telas da televisão e saltar para o palco do Teatro Glauce Rocha, com apresentações nos dias 3 e 4 de Setembro.
Crianças até 1 ano não pagam, de 1 a 12 anos pagam meia e dessa idade em diante o valor é  R$40.00 
Ingressos à venda na loja Imaginarium no Shopping Campo Grande.
Eu já garanti os meus, pois tenho certeza que as crianças vão amar, já que ficam eufóricas com os Dvds. 
Anime-se mamães...encontro vocês lá.
Bjos e lindo dia...
Cin
 


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dica de Literatura

A dica de literatura hoje é esse livro com receitas gostosas, coloridas e fáceis de fazer para fugir da mesmice e da falta de idéias na hora de preparar a papinha das crianças.
O livro traz também indicações sobre o tempo de preparo, rendimento e benefícios à saúde.
Quem quiser comprar pela net, pode ser encontrado neste site.

Beijos e Bom Apetite!!!










segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um medo (diferente) por idade

Quais são e como você pode ajudar a criança a enfrentá-los.
Conheça os mais comuns:

ATÉ 7 MESES
De barulhos inesperados e luzes fortes.

- Para ajudar: Evite expor a criança a qualquer estímulo intenso. Se não for possível, faça de maneira suave e verifique como ela reage.

DE 7 MESES A 1 ANO E MEIO
De pessoas, ambientes e objetos novos; de perder os pais, pois acham que pessoas desaparecem quando não estão ao alcance de seus olhos.

- Para ajudar: O pai, a mãe ou o cuidador devem estar presentes quando o bebê for exposto a situações novas.

DE 1 ANO E MEIO A 3 ANOS
Do escuro, de pessoas com máscaras ou fantasias, de ficar sozinho.

- Para ajudar: Ao encontrar alguém fantasiado, aproxime-se devagar e mostre que é apenas uma roupa diferente. Se ele não gostar, não force.

DE 3 A 5 ANOS
De monstros, fantasmas, da escuridão, de animais, chuva, trovão, de se perder.

- Para ajudar: Respeite a criança, permitindo que se expresse, e explique que nada lhe acontecerá de mal. Quanto ao medo de se perder, faça-a decorar o nome inteiro e o telefone de casa e a ensine a pedir ajuda. Ela se sentirá mais segura.

A PARTIR DOS 5 ANOS
De ser deixado na escola, de bandido, de personagens de terror.

- Para ajudar: Insegurança melhora com diálogo. Se o medo for de bandido, reforce, por exemplo, a importância de ficar perto de adultos conhecidos. Para a criança se sentir segura, diga que alguém sempre estará cuidando dela na escola.

A PARTIR DOS 6 ANOS
Da própria morte e da dos pais, pois já a entende como algo irreversível; de ser criticado.

- Para ajudar: Se houver perguntas sobre morte, não invente histórias absurdas, diga a verdade de forma delicada. E quanto às críticas: explique que elas nos ajudam a melhorar.


Fonte: Rita Calegari, psicóloga do Hospital São Camilo

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Look da Semana


Maria Eduarda cheia de personalidade e estilo nesse look despojado composto por: Bata azul marinho, boina e short listrados Milon e rasteirinha Klin. Mamãe Michele acertou em cheio na produção da gatinha.

*Quem quiser participar do Look da Semana, é só enviar uma foto do seu filho ou filha com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dica do Dia: Acontecia enquanto eu nascia...

"Acontecia enquanto eu nascia"  é um livro feito sob encomenda pela internet com a data do nascimento da criança e que informa o que estava acontecendo no mundo na data em que ela nasceu. Tem informações como: qual novela fazia sucesso, quais filmes eram os campeões de bilheteria,  qual era o preço do litro de gasolina, do cafezinho e de diversos outros itens, quais eram os campeões do esporte, quais eram as manchetes dos jornais  no dia entre outras. Além disso o livro contém um mapa astral feito em linguagem bem maternal, dando características e possíveis potenciais da criança. Também possui um espaço de 5 páginas destinadas a colocação de fotos, imagem de ultra-som, certidão de nascimento em 'Minha Foto', 'Meus Pais', 'Minha Família', 'Minha Primeira Casa', 'Carro da Família'.  
Para encomendar basta entrar aqui no site da editora, fornecer os dados do nascimento (data, horário, peso, maternidade, etc), nome completo da criança e, em uma semana aproximadamente, o livro é enviado pelo Correio para o endereço indicado. 
O preço é R$ 104.00 + frete.
Fica aí a dica dese livro super original para fazer para os próprios filhos ou presentear crianças e bebês recém-nascidos de parentes e amigos.






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Na casa da vovó pode tudo!!!

 Todo mundo fala do amor de mãe, esse amor incondicional, grandioso e sem limites, porém o amor dos avós pelos netos também não fica para trás.
A Letícia foi a primeira neta de ambos os lados, portanto, desde o nascimento dela pude presenciar as transformações que ocorreram nos meus pais e sogros. Os quatro ficaram simplesmente enlouquecidos por aquela mini criaturinha. E quando o Arthur nasceu a história se repetiu. E vejo que se repete também na maioria das famílias que conheço. Qual a explicação disso? Tem um trecho de um poema que gosto muito, de autoria de Affonso Romano de Sant'ana que diz: "O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer conosco. Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho. Os netos são a última oportunidade de reeditar o nosso afeto.". Além dessa existem outras definições por aí, minha mãe mesmo costuma dizer que "Netos são filhos com açucar".
O que posso dizer é que meus pais e sogros fazem tudo pelas crianças, quando elas estão na casa deles, podem fazer o que quiserem que nunca são repreendidos e quando eu os repreendo sou vítima de olhares condenadores como se estivesse cometendo a pior das injustiças de chamar a atenção, mesmo quando eles aprontaram a pior das artes.
Geralmente quando a Letícia passa muito tempo na casa da minha mãe, ela volta para casa extremamente desobediente e cheia de mimos, mas pudera, não é fácil para a cabecinha infantil dela entender que existem dois mundos: um onde ela pode tudo e outro onde existem regras a serem seguidas. Nessa hora, nós pais, precisamos ter o maior jogo de cintura para lidar com a situação e fazer com que as crianças saibam que os pais não são os avós, mas se deixarmos isso bem claro eles acabam sim por entender.
Ainda acho que vale mais a pena ter esse trabalho a tentar exigir uma postura rígida dos avós. Lembro de uma vez em que fui falar para minha mãe que ela precisava ser mais pulso firme com a Letícia e ela respondeu: Minha obrigação foi ser pulso firme e educar vocês e seus irmãos, já cumpri minha missão, me desculpe filha mas os netos eu só vou curtir e o máximo que eu puder. E querem saber? parei para pensar e acho que ela está coberta de razão. Claro que isso não se encaixa a casos que os avós cuidam das crianças para os pais trabalharem ou mesmo moram todos juntos. Nessas hipóteses, os avós também fazem o papel de educadores e obrigatoriamente precisam dar limites. Mas fora desses casos, acredito que os avós têm mesmo que ser aquelas pessoas que habitarão as melhores lembranças dos nossos filhos, e suas casas devem ser o refúgio onde os netos sempre se sentirão em casa e receberão um monte de mimos, vez que o mundo aí fora não costuma ser um lugar generoso sempre. Afinal, se os netos são mesmo filhos com açucar, os avós são os pais que sempre sonhamos em ter.

Letícia detonando com o batom da vovó
Por ela o vovô Mário até brinca de boneca...
E consegue fazer o vovô Gugu entrar na sua cabana
Vovó Aida e vovó Lu pulando na cama elástica atendendo ao pedido da neta rs


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Look da Semana



 No look da semana de hoje temos a "Mini Fashionista" Micaela, ou Mimi para os íntímos. Mamãe Taiara sempre arrasa nas produções da gatinha, como nessa foto em que ela está usando: Vestido Ralph Lauren, Sapatilha Gap e Tiara Acervo. Simples, chic e linda!!!!

*Quem quiser participar do Look da Semana, é só enviar uma foto do seu filho ou filha com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dicas para tirar manchas das roupas das crianças!!!

Todo mundo sabe que roupa de criança não é barato e sabe também que brincar, correr e se sujar são etapas da infância que não devem ser tolidas. No entanto, o que fazer quando seu filho aparece com uma mancha enorme naquela roupa que você pagou os olhos da cara? Abaixo vou deixar algumas dicas de como  remover manchas nas roupas das crianças. Muitas delas eu já testei e aprovei. Beijos e Boa sorte!

Mancha de Chiclete
Envolva uma pedra de gelo em um plástico e passe no local onde a goma grudou. Outra dica é colocar a roupa em um saco plástico e deixá-la no congelador por três horas. O chiclete vai ficar duro; aí, é só raspar o tecido para retirá-lo.

Mancha de Suor
Lave o tecido só com água e depois passe sabão em pedra na mancha amarelada. Deixe-o ao sol por algumas horas e enxágue.

Mancha de Gordura
Se a mancha ainda estiver fresca, passe sabonete branco sobre ela e retire com água fria. Detergente incolor também pode resolver. Basta aplicá-lo e esfregar o tecido.

Mancha de Graxa
Molhe o tecido com água e passe um solvente, como acetona. Deixe-o agir sobre a mancha e depois lave com sabonete branco e bastante água.

Mancha de Tinta de Caneta
para retirar a tinta da caneta da roupa basta você misturar uma pequena quantia de leite com vinagre, em seguida deixe a roupa de molho na agua com sabão e posteriormente apliquei o leite com vinagre sobre a mancha esfregando, repita o processo outras vezes.

Mancha de Pomada Hipoglós
Caso a roupa entre em contato com a pomada você deve ensaboa-la com o sabão de coco e esfregar em seguida, deixando-a de molho por uma hora sob o sol.
Depois você deve enxaguá-la o processo deve ser repetido por mais duas vezes caso haja necessidade.

Mancha de Esmalte
Essa é uma dasd manchas mais dificeis de tirar. Portanto procure manter os vidrinhos sempre longe das crianças. Uma vez a Letícia derrubou esmalte sobre uma roupa novinha eu passei acetona no lugar da mancha e lavei a roupa com sabão de coco. A mancha não sumou, apesar de ter clareado um pouco. Toda vez que a roupa era lavada eu passava mais um pouquinho de esmalte no lugar até que na 3° lavagem sumiu completamente.

Mancha de Chocolate
Lave o local com água quente e sabão. Se a mancha resistir será preciso utilizar água oxigenada no tecido.

Mancha de Lama
Em tecido escuro você pode esperar que a mancha seque e limpá-la com uma escova áspera. Se o tecido for claro, lave com água fria e depois água misturada a vinagre; 

Mancha de Frutas vermelhas
Lave o local com água e sabão e depois deixe de molho em uma mistura de água sanitária e espuma de sabão. Caso a mancha persista, lave com álcool e vinagre;

Mancha de Molho de Tomate
Imediatamente molhe na água e depois aplique maizena, deixando no local até secar. Retire o amido posteriormente com auxílio de uma escova.

*Dica de Ouro: Mancha de roupa que foi lavada junto com outras 
Essa dica eu recebi e gostaria de compartilhar pois é algo que poucas pessoas sabem e é muito útil. Quando eu estava grávida do Arthur minha funcionária estava lavando as roupinhas dele e colocou várias numa bacia com sabão de coco. Acontece que algumas com coloração mais forte soltaram tinta e mancharam várias roupinhas dele novinhas, que estavam sendo lavadas pela primeira vez. Quase tive um ataque cardíaco quando vi as roupas que ele nem sequer tinha usado ainda, todas manchadas. Tentei remover a mancha de várias formas e nada. Foi quando recebi uma dica de ouro: colocar as roupas manchadas numa panela para ferver com uma xícara de açúcar. Achei até meio estranho, mas resolvi tentar e não é que funciona mesmo? As manchas vão se diluindo na água. Desde então uso essa técnica até para outros tipos de manchas e geralmente dá certo. Quando você já tiver apelado até  para o poderoso Vanish e nada funcionar, tenta essa dica. Ela é realmente muito boa.






quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dica do Dia: Palpite de Luxo!!!

Quem é mãe sabe o quanto a maternidade é algo que preenche e ocupa nossas vidas. Mas o fato de sermos "mães" não quer dizer que deixamos de ser "mulheres". Por isso a dica de hoje não está relacionada a filhos, mas tem a ver com dicas de moda, turismo, cultura, gastronomia, beleza ou como na própria descriçao do site "o que há de luxo e requinte no mercado", afinal qual mulher não gosta de tudo isso?
O blog Palpite de Luxo escrito pela economista Raquel (a qual tive a oportunidade de conhecer e é uma querida, além de um verdadeiro "luxo" em pessoa) e a jornalista Carmem Juliana são as criadoras desse site recheado de informações e imagens interessantes abrangendo diversos assuntos, dicas e palpites de luxo. Um site gostoso, útil, bonito e inspirador, daqueles que a gente tem vontade de dar uma passadinha todos os dias.
Corre para conferir!!!

Beijos e lindo dia,
Cin




terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que ninguém nunca te contou sobre amamentação...

Nas campanhas que o governo veicula de incentivo a amamentação, tudo é lindo, cor de rosa e muito fácil. As mães (geralmente atrizes famosas e lindas) colocam seus bebês no peito e eles mamam felizes e sem dificuldade alguma.
Acontece que na prática as coisas não costumam ser tão glamourosas assim e as mães da vida real sentem-se frustradas, impotentes e muitas vezes até desesperadas por não saberem como lidar com os obstáculos que surgem nesse período.
Sinceramente de todas as mulheres que amamentaram que conheço, raríssimas são as exceções que disseram não ter tido dificuldade alguma. A grande maioria precisou de paciência, orientações e coragem para conseguir que a amamentação realmente fosse um ato prazeroso, de amor e cumplicidade entre mãe filho.
Mas o grande erro é que ningúem diz isso pra gente quando estamos grávidas, tudo o que lemos sobre amamentação é que é um momento lindo etc e tal, e aí quando as coisas não são bem assim você se culpa por ser diferente das mães perfeitas das campanhas da TV.
Por isso vou contar algumas coisas que talvez ninguém ainda tenha te falado sobre a amamentação, não com o intuito de desanimar ninguém, pelo contrário, eu apoio e sou totalmente incentivadora da causa, afinal são infinitos os benefícios que o leite materno traz para o bebê. Por isso, não quero que ninguém desanime quando as dificuldades surgirem, e se você souber que elas surgirão mas que existem maneiras de superá-las, tudo fica mais fácil e quem sabe até um pouco menos frustrante.
Então vamos lá, segue uma listinha de coisas que as pessoas não costumam nos contar sobre a amamentação:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Diferenças Básicas entre o 1°, 2° e 3° filho...

Recebi por e-mail e achei legal compartilhar, é aquela famosa brincadeira com um fundo de verdade rs...
Para começar a semana com um pouco de humor.
Bjos!
Cin

O que vestir
1º bebê - Você começa a usar roupas para grávidas assim que o exame dá positivo
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder
3º bebê - As roupas para grávidas SÃO suas roupas normais

Preparação para o nascimento
1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente
 2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram

3º bebê - Você pede a anestesia peridural no oitavo mês

O guarda-roupas:
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né?

Preocupações:
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço

A chupeta
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você limpa na camiseta e dá novamente ao bebê

Troca de fraldas
1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário
3º bebê - Você tenta trocar a fralda antes que as outras crianças reclamem do mau cheiro

Atividades
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês, teatro, contação de história...
2º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musicalização para bebês
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria...

Saídas
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa para saber se ele está bem
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone de onde vai estar.
3º bebê - Você manda a babá ligar só se ver sangue

Em casa
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, beliscando ou batendo no bebê
3º bebê - Você passa um tempinho se escondendo das crianças

Engolindo moedas
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele

sábado, 13 de agosto de 2011

Homenagem ao meu Pai...

 Eu queria fazer um post bem bonito em homenagem ao dia dos pais e fiquei pensando com meus botões sobre o que escrever. Eu poderia homenagear o pai dos meus filhos, um homem que abraçou a paternidade de tal maneira que eu não consigo deixar de agradecer a Deus todos os dias por ter permitido que fosse ele o pai dos meus filhos. Não poderia existir pessoa melhor no mundo para  exercer esse papel. Ele é um pai presente, que troca fralda, dá banho, acorda de madrugada, faz comida, brinca, ensina, se emociona, é extremamente afetuoso, enfim um pai que tenho certeza que as crianças terão como exemplo e se orgulharão extremamente quando crescerem...No entanto, eu quero mesmo é falar sobre o meu pai...
Meu pai é o que podemos chamar de um homem á moda antiga. E isso vai além da idade, é algo que começa pela maneira que foi criado pelos meus avós, com extrema rigidez e responsabilidades desde muito cedo. Não é dado a demonstrações de afetos, talvez por não saber como fazer já que nunca recebeu, e muitas vezes não se adequa e não consegue entender e se familiarizar com as metamorfoses, mudanças e modernidades que ocorrem a todo instante no mundo atual. Eu já bati muito de frente com ele por causa disso, mas consegui aprender que eu jamais conseguirei mudar os seus valores enraizados, portanto aprendi a aceitá-lo como ele é e nunca deixei de amá-lo, apesar de estar sempre me cobrando que deveria dizer isso para ele mais vezes. E mesmo com todo o seu conservadorismo ele consegue ser um homem surpreendente. Lembro de um dia em que eu fui vistá-lo em seu escritório e chegando lá ele estava procurando um documento importante em seu cofre, de relance vi um plástico cheio de cartas e cartões com letras infantis, rabiscos e desenhos

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Look da Semana


Estrelando o look da semana temos a gatíssima Ágatha. Mamãe Dani sempre antenada com as últimas tendências da moda infantil, acertou no visual da princesa, que  veste: Macaquinho, Meia trabalhada e Botinha, by Lilica Ripilica. Ficou linda e pronta para arrasar por aí!!!!

*Quem quiser participar do Look da Semana, é só enviar uma foto do seu filho ou filha com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Carta para meu Arthur

 Depois de publicada aqui a carta que escrevi para minha filha Letícia quando estava grávida dela, chegou a vez de colocar a que escrevi para o meu filhote Arthur, conforme  prometi que faria. Segue a carta:

"Filho, quando eu estava grávida da sua irmã escrevi um texto que relatava quais eram os meus desejos para a vida dela, dessa vez venho repetir tudo que almejo para você durante sua caminhada.
Em 1° lugar desejo que você seja um homem de caráter e que não permita ter seus valores corrompidos em hipótese nenhuma...

Desejo que você tenha um coração piedoso, que saiba perdoar sendo assim digno de perdão quando errar também.
Desejo que você ganhe o tanto de dinheiro necessário para levar uma vida confortável e sem privações, mas que nunca deixe o dinheiro tornar-se o dono dela.
Desejo que você encontre uma mulher que o ame de verdade e que ambos tenham a sabedoria necessária para manter-se sempre unidos mesmo se ocorrerem adversidades.
Desejo que você seja daquelas pessoas que sabem rir de si mesmo, que veja a vida com leveza e que colecione alegrias e boas recordações.
Desejo que você tenha pelo menos um verdadeiro amigo, que vai dirigir seu carro no dia que você tomar um porre para se curar de uma desilusão amorosa e que vai fumar com você um charuto no dia do nascimento do seu 1° filho.
Desejo que você tenha sucesso na profissão que escolher e que ela lhe traga não só retorno financeiro como realização pessoal.
Desejo que vc seja um bom filho e um bom irmão e que tenha sempre em mente que seja lá qual for a encrenca que você  se meter, é no seio da sua família que encontrarás apoio e conforto.
Mas sobretudo eu desejo que vc encontre uma forma de ser feliz, pois assim eu serei feliz também.
Com ternura e amor,
Mamãe"


Eu e meu pequeno grande Homem!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Resultado do Sorteio!!!

Meninas quero agradecer a participação de todas no nosso 1° sorteio, parabenizo desde já a vencedora, e as que não ganharam, não fiquem tristes, pois brevemente serão sorteados outros brindes e a sorte pode estar ao seu lado.
Mas agora vamos ao resultado:

Papeizinhos com os nomes das participantes
Nomes devidamente arrumados para o sorteio



video 
Letícia sorteando o nome da vencedora

Entrarei em contato com a vencedora para entrega do brinde.
Beijos para todas e obrigada pela participação.

sábado, 6 de agosto de 2011

Sorteio de Brinde!!!!


Conforme prometi o Ateliê Art Papelando ofereceu essa caderneta super charmosa forrada em tecido que será sorteada para as leitoras aqui do MÃEnual. A caderneta será personalizada com o nome da vencedora e acompanhará uma caneta forrada com o mesmo tecido, entregues nessa caixinha fofa criada pela Pri.
Para concorrer basta ser seguidora aqui do blog e deixar um comentário dizendo que quer participar. O sorteio será realizado  no dia 10/08/11 e será feito à moda antiga. Colocarei os papeizinhos com os nomes das participantes e a minha filhota Letícia sorteará. Deixa logo seu nome aí e cruze os dedinhos!!!
Beijos,
Cin

PS: O sorteio é válido para todo o Brasil, se a vencedora for de outra cidade, o brinde será enviado pelo correio.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Look da Semana


Estrelando o Look dessa semana a fofíssima Helena. Com visual composto por: Conjunto bata e calça 1+1 e sapatinhos Mariana Lourenzo. Chiquérrima não?

*Quem quiser ter a foto do seu filho ou filha publicada no Look da Semana, é só enviar uma foto com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Permissão para brincar com a comida!!!

A dica do dia são esses pratos de cerâmica com rostos desenhados para tornar a hora da refeição um momento divertido e esperado pelos pequenos.
Com esses pratinhos a criança pode usar a imaginação para decorar o prato com comidinhas, ou mesmo as mamães podem apresentá-los já prontos estimulando o apetite da criançada.
O produto é importado, porém pode ser encontrados nesse site, que entrega para o Brasil. Custam US$ 8.
Quem gostou, curte aí!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quando a familia aumenta...Dicas para lidar com o ciúme do filho mais velho.

No post de hoje vou falar sobre como lidar com o ciúme do filho mais velho quando um irmãozinho chega na família. Passei por isso há pouco tempo com a chegada do Arthur e modéstia parte acho que lidei muito bem com a situação, tanto que as coisas eram muito mais conturbadas na minha imaginação do que foram na realidade. Não vou dizer que minha filha não sentiu ciúme, sentiu sim, afinal reinava absoluta como filha e neta única de ambos os lados, mas com jeitinho, paciência, e amor soubemos contornar bem a situação. Ah! ter ouvido as experiências e dicas de outras mães que passaram por isso, também me ajudou muito, por isso, hoje compartilho o que aprendi nesse período.
Confiram só algumas dicas:

* Faça com que a criança participe de tudo ligado ao irmão, desde a gestação. Explique que o irmãozinho está na barriga,  se já tiver o nome conte pra ele como o irmão vai se chamar. Responda a todas as perguntas, permita que participe da escolha do enxoval, da montagem do quarto. Lembro que no dia que montamos o berço do Arthur ela pediu para entrar dentro e eu a coloquei. Toda essa preparação é importante para que a criança se sinta parte da familia e não excluída pela chegada do irmão.

*Compre um presente bem legal de preferência algum brinquedo que a criança goste e no dia em que chegar em casa da maternidade com o bebê entregue o presente dizendo que foi o irmãozinho que deu. Usei essa técnica e foi ótimo pois ela ficou empolgada brincando com o presente do irmão e desviou-se o foco da chegada do bebê em casa.

*Quando começarem a chegar as visitas para o bebê a pergunta inevitável que as pessoas fazem para a mãe é: E ela/ele está sentindo ciume do irmãozinho (a)? mesmo que a criança esteja realmente enciumada nunca responda que sim se ela estiver por perto ouvindo a conversa. Diga: Ela não tem ciúme não, ela ama o irmãozinho e me ajuda bastante com ele. A explicação para isso é que as crianças tendem a repetir um comportamento quando percebe que chamou a atenção dos pais a ponto de virar assunto, não importando se esse comportamento seja positivo ou negativo.

*Ainda no quesito visitas, a maioria tem a sensibilidade de levar uma lembrancinha também para o irmão mais velho, porém quando isso não acontecer tenha sempre a mão uma guloseima, e depois que a visita for embora entregue pra ela dizendo: A tia (o) trouxe isso pra você e esqueceu de te entregar. 

Qual mãe nunca....

Olhou para o filho adormecido e rezou em silêncio para que Deus o protegesse dos males do mundo e lhe proporcionasse uma vida repleta de alegria e plenitude...

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker