sexta-feira, 29 de julho de 2011

Look da Semana


Maria Clara em Look "Aniversariante", composto por: Vestido Tout Petits, Sapatinho oncinha Marisol e laço rosa da loja Moda Brasil. Mamãe Vânia caprichou e arrasou na produção da princesa. 

*Quem quiser ter a foto do seu filho ou filha publicada no Look da Semana, é só enviar uma foto com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.






quarta-feira, 27 de julho de 2011

O amor na visão das crianças...


Amor" foi o tema de uma pesquisa feita por profissionais de Educação e Psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, nos Estados Unidos e transcrito no jornal. Vejam que coisa fofa a criatividade e inocência nas respostas, seguidas dos meus comentários pessoais:

"Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram". - Karl, 5 anos.
(karl, enquanto estiverem só se cheirando está ótimo rs...)


"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente". - Billy, 4 anos.
(A menininha que namorar com Billy, terá muita sorte com a alma sensível dele)

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela". - Chrissy, 6 anos
( Chrissy, como uma garota bastante gulosa que sou, concordo plenamente com a sua definição)

"Amor é quando a mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford". - Chris, 8 anos.
(Chris, querido, você ainda é muito novinho para saber, mas as mulheres são ótimas mentirosas)

"Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia". - Noelle, 7 anos.
( Ah! q fofura)

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem, descem e pequenas estrelas saem de você". - Karen, 7 anos. (Karen só uma menininha apaixonada poderia dar uma descrição lindinha dessas)

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras". - Lauren, 4 anos.
( ô Judiação...)

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo". - Tommy, 6 anos.
(Tommy, isso realmente é amor)

" Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita porque sabe que isso fere seus sentimentos - Samantha, 6 anos
(Samantha isso realmente é amor (2) )


"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não" - Patty, 8 anos
(Patty e quando vc tiver filhos saberá  o quanto é dificil saber dosar o "não" e o "sim" para com eles...)

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro" - Mary Ann, 4 anos
(May Ann, animais não possuem o egoísmo dos humanos de sempre querer algo em troca)

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite" - Rebecca, 8 anos
(Rebecca, seu avô é um fofo)

Lindo não? E você? como define o amor?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Das coisas que não me pertecem mais...

Segue uma listinha de coisas que eu sinto saudade de fazer e que foram absorvidas pela maternidade:

*Tomar um banho demorado (+ de 10 minutos)  com direito a sessão de hidratante logo após

* Beber uma cervejinha, um vinho, champagne, cachaça, acetona seja lá o que for que contenha álcool (conselho tutelar não tomem meus filhos de mim, a parte da acetona é brincadeira ). Como emendei uma gravidez na outra, mais o período de amamentação, estou há 4 anos sem ingerir nada de álcool. (um dos motivos que Deus não permitiu que os homens gerassem filhos, eles não aguentariam)

* Sair de casa sempre produzida, de brincão e perfumada ( a produção nem sempre sobra tempo, o brinco se for grande o Arthur pendura e perfume é muito forte o cheiro pra ele)

* Assistir noticiários e saber o que está acontecendo no mundo (O único canal de tv que passa em casa é o Discovery Kids, pra vocês terem uma idéia eu só fiquei sabendo da história dos chilenos que ficaram presos na mina no dia que eles foram retirados)

* Frequentar festas de adulto

* Ir ao cinema com as amigas para ver comédias românticas em vez de assistir Sherek 1, 2, 3, 4....

* Dormir mais

* Fazer programinhas a dois com o marido

* Ter novamente vontade de comprar objetos de decoração para casa e tê-la em ordem

*  Ver nomes de lojas de roupas femininas, sapatos, bolsas e maquiagens na fatura do meu cartão de crédito em vez de: loja de brinquedos, parque de diversãoes, moda infantil etc...

*Dormir mais (ops, item repetido, mas tudo bem o sono é muito mesmo)

*Não me imaginar no lugar da mãe sempre que sei de alguma tragédia que aconteceu com o filho de alguém

*Não saber o quanto é agoniante aqueles minutos antes de entrar com o filho na sala de vacinação (sabemos que vai doer e ele vai chorar)

*Ficar horas batendo papo no telefone

*Ter minha mãe só pra mim (agora ela é toda dos netos)

*Ficar doente sem ficar pensando o tempo todo que preciso sarar logo pois as crianças precisam da mãe sadia e disposta 

*E por fim, quando penso que eles crescerão e um dia sairão das minhas asas, já sinto uma saudade absurda de viver tudo isso. (eu sei, isso é totalmente incoerente com todos os itens acima, mas quem falou que mães  são pessoas coerentes?)

E você? O que acrescentaria nessa lista?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lembrancinha de Batizado

E então que já  passou a fase das lembrancinhas de maternidade e você está envolvida com os preparativos do batizado do filhote, eis que ressurge a  dúvida: O que dar de lembrancinha aos padrinhos e convidados dessa celebração tão especial? Seus problemas acabaram. Selecionei várias idéias lindas, para todos os gostos e bolsos.
Divirtam-se e Inspirem-se!!!
Bjos
Cin

Sachês perfumados são clássicos e sempre bem-vindos.

Caixa de acrílico com amêndoas. As amêndoas em batizados possuem um significado muito bonito e devem ser oferecidas em 3 unidades representando a trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
O famoso brigadeiro de pote tão popular nos aniversários infantis pode ser uma opção gostosa para lembrancinha de batizado também.

Caixa de MDF bem decorada é sempre uma lembrança elegante e bonita. Dentro você pode rechear com trufas, pão de mel, bem casados, é só dar asas à imaginação.

Bloquinho de anotações é uma lembrança útil e original.


Caixinhas com mini bolos decorados de preferência com anjinhos fofos. Chic e apetitosas.
Velas e batizado tem tudo a ver. A da foto é em formato de estrela embalada em saquinho de organza, fechados com um tercinho. Simples e linda.

As marmitinhas estão na moda e são uma ótima opção de lembrança em conta e charmosa. Na versão batizado a marmitinha ganhou recheio de balas de coco.
Caixa com bombons decorados, afinal, quem não gosta de ganhar chocolate?
Marcadores de livro com a oração do Santo Anjo e medalhinha do Espírito Santo. Econômica e útil.
Os tradicionais bem-casados ganham diferencial com embalagens cheias de bossa. Na versão feminina eles vêm embalados em tela com flores de tecido, na versão masculina a embalagem de tecido acompanha uma medalhinha de Nossa Senhora.
Garrafinha com água benta decoradas. A queridinha das lembranças de batizado.
As latinhas Min To Be vieram pra ficar. Reparem só no charme dessa com pingente de anjinho na embalagem, uma graça.
Anjinho decorativo de cristal. Lindo, chic e original.
Batedor de porta com a oração do Santo Anjo. Essa lembrancinha eu recebi de uma grande amiga. Adorei a idéia, sou fã das lembrancinhas com alguma utilidade e as que fogem do tradicional. Essa reuniu as duas coisas.
E pra finalizar as lembrancinhas de batizado dos meus filhotes. Essa foi a da Letícia, toalhinhas bordadas. O bordado era em branco e sumiu na foto, mas ficou bem bonitinha a lembrança.
Essa foi a lembrancinha de batizado do Arthur. Aromatizador de ambiente com essência de bebê. Mais uma vez dei preferência por algo que as pessoas pudessem usar em vez de só guardar. E fizeram o maior sucesso.  

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Look da Semana


Isabela cheia de pose e charme arrasando no Look "passeio no parque". Bela (até no nome) veste: blusa Green, saia Cris Barros para Riachuelo, sandália Green, bolsa acervo.
É muita lindeza para uma pessoinha só, não acham?

*Quem quiser ter a foto do seu filho ou filha publicada no Look da Semana, é só enviar uma foto com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ainda bem que tem gente com tempo para inventar esse tipo de coisa ...

A dica de hoje é o "alimentador",  um objeto muito seguro e prático para as mamães (principalmente as de primeira viagem) usarem quando as crianças iniciarem sua alimentação com alimentos sólidos.
Para quem nçao conhece, alimentadores são saquinhos em que colocamos alimentos como pão francês, bolacha de maizena, pedacinhos de carne, frutas etc, com a função de ajudar o bêbe a descobrir o sabor dos alimentos de uma maneira segura, diminuindo o risco de asfixia uma vez que impede que pedaços grandes sejam engolidos por ele. Fica a dica de mais um produto testado e recomendado.
Letícia adorava chupar bolachinha de maizena no alimentador

Arthur "herdou" o saquinho da irmã e também gosta muito



* Em Campo Grande MS os alimentadores podem ser encontrados na Loja Santo Anjo
Contato Loja Santo Anjo:
Shopping Norte Sul Plaza, Campo Grande MS
Fone: 67 3342-2002
E-mail: saulo@santoanjobaby.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Blog está em Festa!!!!

Olá pessoal!
É com muita alegria que venho aqui hoje comemorar as 10.000 visualizações de páginas do blog, confesso que nem eu esperava tamanha receptividade em tão pouco tempo. Apesar do blog ser um bebê ainda (tem apenas 2 meses de vida) já recebeu a visita de uma porção de gente querida de diversos Estados desse nosso Brasilzão e até de outros países, além de contar com 103 seguidores fiéis os quais só tenho a agradecer por tamanho carinho.
Tudo isso só me deixa com mais e mais vontade de tornar esse espaço um lugar gostoso, aconchegante e  que faça com que meus leitores sintam vontade de voltar sempre, tal qual a casa daquela melhor amiga com quem você dá boas risadas, ou a casa da mãe da gente, onde mesmo não sendo mais o lugar em que moramos, continuamos nos sentindo em casa. Espero que seja sempre tão prazeroso para vocês virem aqui como é para mim escrever nesse cantinho.
Tenho milhares de idéias fervilhando na cabeça e várias novidades recém saídas do forno pra colocar aqui.
Brevemente vou inaugurar a seção de entrevistas com profissionais de várias aréas infantis, farei sorteio de brindes para os seguidores, teremos novas parcerias com gente muito bacana ligada ao ramo infantil e devido ao estrondoso sucesso do post: Relato de um Pai em Apuros escrito pelo maridão, teremos eventualmente a participação especialícima dele em novos posts contando com muito humor suas peripécias de pai de 2 filhos.
Nas palavras dele: "Gostei dos meus 5 minutos de fama, posso escrever mais vezes?", falei que concordo, desde que ele não resolva criar seu próprio blog e se tornar meu concorrente rs
Portanto, me aguardem que muita coisa boa virá por aí.
Agora chega de papo pois é dia de comemoração, pegue seu pedaço de bolo aí embaixo, sua tacinha de champagne e venha brindar comigo, afinal, os donos da festa são vocês!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Bye Bye Fraldas!!!


O assunto de hoje chama-se "desfralde", é com imenso prazer que escrevo esse post onde vou dividir minha experiência no desfralde da Letícia e aproveitar para dar algumas dicas para as mamães que estão passando pelo processo.
Eu comecei o desfralde da Letícia quando ela tinha 1 ano e 7 meses, pois na minha opinião ela já atendia a maioria dos requisitos indicados pelos psicólogos como sinal verde para começar o desfralde. Quem quiser saber mais sobre os tais sinais e outras coisas sobre o assunto, dá uma lidinha aqui.  Então lá fui eu, comprei o piniquinho, um monte de calcinhas novas e usei a técnica dos adesivos para incentivá-la, cada xixi que ela fazia no piniquinho ganhava um adesivo pra colar nele, se fosse cocô ganhava dois. Achei super legal essa minha idéia (tá bom confesso, não é minha, vi na Super Nanny rs)...Continuando... Ela adorou as novidades e no 1° dia de tentativa fez tudo certinho. Eu não cabia em mim de orgulho, achei que seria tudo muito fácil, liguei pra vó, tio, tia, pra me gabar da minha filha "super dotada", contei pra vizinha, pro cachorro, pro papagaio e depois da notícia devidamente espalhada, para o meu desgosto, no dia seguinte ela não fez nenhuma vez xixi nem cocô no piniquinho, e pior, desenvolveu um trauma terrível dele, chorava só de ver, dizia que nao queria mais, me pedia pra colocar a fralda de novo, tentei negociar com os adesivos, com pirulito, passeios, brinquedos, no auge do desespero até fiz xixi no bendito pinico pra ver se ela tentava imitar, (peço por gentileza que você pare de imaginar a cena rídicula e continue lendo. Obrigada.) e nada disso surtiu efeito, acabou-se a novidade e voltamos para estaca zero. Mamãe com cara de tacho com o alarde que tinha feito para todo mundo, aprendeu que quando se trata de crianças, devemos esperar um tempo razoável antes de cantar vitória.
1° erro ( Hoje vejo que me influenciei pela precocidade e inteligência dela em outras coisas, e assim julguei que se ela ja fazia tanta coisa, também estava preparada para sair das fraldas, mas na verdade ela nao estava, era ainda muito pequena). Então resolvi abortar o processo e esperar mais um tempo.
1° acerto  (temos que ter humildade para reconhecer a limitação dos nossos filhos, insistir quando a criança está mostrando nitidamente seu despreparo pode ser algo bastante traumático pra ela).
Bom, depois de um tempo resolvi tentar de novo e nessa época estava no final da gestação do Arthur, eu já tinha lido que não devemos tentar o desfralde quando a criança estiver passando por algum momento de mudança na rotina dela e quer mudança maior na vidinha dela que a chegada de um irmão? sendo assim, queria reiniciar o processo antes dele nascer, pois sabia que depois que ele chegasse eu teria que lidar com um bebê recém nascido em casa, com o ciúme dela e definitivamente não era o momento para mais um processo desgastante em nossas vidas. Reiniciei  as tentativas e ela estava aceitando melhor, mas o pinico não quis saber nunca mais, comprei aqueles assentos infantis de colocar no vaso sanitário e ela gostou. No entanto, ela ainda não me pedia, eu tinha que ficar perguntando a todo momento, e ás vezes percebia que ela ficava até irritada com a minha insistência, e sempre aconteciam alguns escapes, mas tudo bem, eu sabia que fazia parte.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dica do Dia: Nananenê


A dica de hoje é sobre uma empresa chamada Nananenê, localizada em Campo Grande MS, e que tem como objetivo realizar um trabalho de apoio em todos os sentidos as mamães e ao novo bebê que acaba de chegar na família. As mães, principalmente as de primeira viagem, costumam ser invadidas por milhares de dúvidas sobre como agir da melhor forma com o bebê que ela está começando a conhecer. Pensando nisso, as proprietárias Paula Serafin, Ariane Osshiro e Taiz Magalhães, que também são mães  (o que ajuda e muito a entender as nossas necessidades), desenvolvem um trabalho de orientação e apoio que vai desde a gestação até os primeiros anos de vida da criança.
A empresa dá um foco especial para o processo de amamentação, algo que na prática não é tão fácil como parece, oferecendo um serviço muito útil de consultoria do nascimento e amamentação com orientações sobre higiene corporal, posicionamento do bebê, estimulação e rotinas diárias, sono e amamentação. Também disponibilizam locação de bombas para extração de leite visando atender as mães que precisam voltar ao trabalho, tem fissuras no mamilo, mamas endurecidas ou simplesmente necessitam de um momento só seu.
Além disso existem outros serviços pensados com muito carinho para melhorar e facilitar a vida das mamães, tais como:

* Venda de produtos para Mamães e Bebês: Slings (carregadores ergonômicos de pano), produtos modernos para compôr o visual do bebê; redinha para banho; spa do bebê, entre outros. A loja virtual da empresa será inaugurada brevemente e promete oferecer grande variedade de produtos que prezem por qualidade, conforto e modernidade.

* Ensaios Fotográficos: Para eternizar momentos marcantes da vida do bebê e da família.

* Organização de Eventos Infantis: Aquele momento especial que precisa de comemoração. Chá de bebê, Celebrações religiosas, aniversários, happy day etc, a empresa organiza tudo para você.

* Consultoria em Arquitetura: Com foco na estruturação do lar para a chegada do bebê, criando um espaço harmonioso, bonito e prático.

* Consultoria Nutricional: Acompanhamento e orientações das mamães com elaboração de cardápios para uma alimentação saudável e nutritiva no periodo gestacional e pós parto.

 * Consultoria Psicológica: Apoio para lidar com todas as mudanças e emoções acarretadas pela maternidade.

* Consultoria de Organização do Lar: Tudo organizado para facilitar sua vida.

* Agência de Babás: Profissionais qualificadas e treinadas para cuidar das crianças com toda atenção e carinho que elas merecem.

Fico feliz e orgulhosa em saber que  Campo Grande possui uma empresa como a Nananenê, disposta a auxiliar as mamães nas mais diversas questões,  pois a maternidade é algo maravilhoso e incrível na vida da mulher, mas também pode ser algo bem díficil e doloroso quando não contamos com o apoio e suporte necessários para desbravar e desvendar todos os seus mistérios e nuances.

Contato Nananenê:
Endereço: Rua Manoel Seco Tomé, 274, Jardim dos Estados, Campo Grande - MS

Consultoria do Bebê e locação de bombas: Enfermeira Paula Serafin (67) 9241-0432 
E-mail: paulaserafin2@hotmail.com

Agência de babás: Enfermeira Taiz Magalhães (67)  9216-2667
E-mail: taizcbm@yahoo.com.br

Produtos e outros serviços: Administradora Ariane Osshiro (67) 9983-8404
E-mail: alsosshiro@hotmail.com

Blog Nananenê  /  Site Nananenê  

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Look da Semana


No Look dessa semana temos o gatíssimo Rafael, reparem só no estilo e charme do moço...Mamãe Erica está de parabéns pelo bom gosto.
Rafael veste camisa listrada Empório Primo Bambino, Calça social sarja Empório Primo Bambino, Sapatênis Marisol, Cinto Anita Calçados, e Meia soquete Tigor Baby.


*Quem quiser ter a foto do seu filho ou filha publicada no Look da Semana, é só enviar uma foto com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sobre Famílias (im)Perfeitas...

Essa semana uma pessoa me falou que minha familia parece aquelas perfeitas de comercial de margarina e me perguntou qual a fórmula mágica para isso. A verdade é que estamos longe de ser uma dessas família (se é que realmente exista alguma).
Eu não sou uma mãe perfeita e admito isso com toda humildade...Se eu gostaria de ser? claro, no entanto, sou humana e cometo erros como qualquer um. Se me culpo por eles? Sim, e ás vezes choro de remorso quando coloco a cabeça no travesseiro e lembro que falei alto e rispidamente com a Letícia quando ela derrubou o suco na hora do almoço ou fiquei irritada com a demora do Arthur para dormir...Sim, eu me irrito, grito, perco a paciência, fico mal humorada, rezo por sossego, me cobro, me culpo...
Eu também não sou uma esposa perfeita. Fico insuportável nas minhas TPMs e nessas épocas marido pergunta constantemente que dia troquei a ferradura, eu não sei cozinhar nada bem, eu muitas vezez prefiro dormir a namorar, eu não acordo linda e maquiada, eu...ops, chega de falar dos meus defeitos (não quero  correr o risco do marido começar a contabilizá-los e descubra quão numerosos são).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Antes que eles cresçam...

Hoje vou postar um vídeo lindoooooo, é uma crônica sobre filhos do escritor Affonso Romano de Sant'Anna chamada "Antes que eles cresçam". Eu já assisti 1000 vezes e chorei em todas elas, pena que ao carregá-lo aqui perdeu um pouco da qualidade, então para visualizar melhor coloquem o vídeo em tela cheia (clicando nas setinhas do lado direito), liguem o som e preparem-se para se emocionar. Bjos e lindo dia!

video

terça-feira, 12 de julho de 2011

Esmalte para Crianças

A dica de hoje vai para as mamães que assim como eu possuem em casa mini peruinhas loucas por um esmalte.
A Letícia não pode ver minhas unhas pintadas que pede para eu pintar as dela também, mas eu ficava preocupada com a formulação dos esmaltes para adultos, pois costumam ser fortes e inadequados para as unhas frágeis das crianças.
Meu problema acabou quando a Impala lançou uma linha de esmaltes desenvolvida especialmente para as crianças. Chama-se: Impala Kids, e sua formulação utiliza componentes específicos para o uso infantil, os esmaltes podem ser aplicados pelas próprias crianças e removidos das unhas com água e sabonete, dispensando o uso da acetona.
A coleção tem cores fofíssimas e bem infantil, porém atualizada, pois há verde, amarelo e roxinho, acompanhando as tendências da moda.
Eu já usei na Letícia e aprovei, é feito a base de água, parece uma colinha colorida.
Fica aí a dica para sua baixinha arrasar da ponta do cabelo até as unhas do pé.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dica do Dia: Hotel Barcelona Ponta Porã MS


Quase todo mundo já ouviu falar no Shoppong China que fica no Paraguay, também conhecido como "Paraíso das Compras". E quem ainda não conhece o lugar eu posso afirmar que se trata  mesmo de um paraíso. Pensem num shopping gigante, organizado por setores, com produto nacionais e importados  de ótima qualidade e preços acessíveis. Para quem tem crianças a tentação é maior ainda, a variedade é enorme, você encontra roupas, brinquedos, artigos para bebês como: carrinhos, berços desmontáveis, babá eletrônica, leite em pó, mamadeiras, fraldas descartáveis etc, a preços realmente incríveis. Não é a toa que o lugar recebe diariamente pessoas de todos os lugares do Brasil que viajam até lá para rechear seus carrinhos de compras.
E quem tem filhos sabe como uma viagem, por mais curta que seja, costuma ser cansativa para as crianças, esses seres dotados de uma energia magnifica, sentem-se aprisionados quando são obrigados a ficarem dentro de um carro por horas seguidas. Quando eu viajo com meus filhos tudo o que eu quero é chegar e ir para um lugar confortável, onde possamos todos descansar e que de preferência tenha alguma estrutura para eles.
Por isso, minha dica de hoje para quem tem filhos e for fazer compras no Shopping China, é que se hospedem no Hotel Barcelona, localizado em Ponta Porã MS, cidade que faz divisa com o Paraguay.
O Hotel possui uma estrutura excelente para crianças, acomodações confortáveis, berços para os pequenos, oferece serviços como: Baby Room Service disponibilizando esterelizadores de mamadeiras, microondas e tudo mais que possa facilitar a vida das mamães. Além disso, possui área de lazer equipada com playground, piscinas adulto e infantil aquecidas e café da manhã com ampla variedade de frutas e outras comidinhas que agradam o paladar das crianças.
Em datas festivas como páscoa, dia das crianças, natal, o hotel recebe decoração especial de acordo com o tema enchendo de encantamento os olhos da meninada. Muito bacana não?
Fica então minha recomendação desse hotel realmente estruturado para atender toda familia, afinal, quem pensa e se preocupa com nossos filhos, deve sempre merecer a nossa preferência.






Playground

Piscinas Aquecidas e Hidromassagem

Contato:
Hotel Barcelona, Rua Guia Lopes, n° 45, Centro, Ponta Porã MS
Tel: 67- 3437-2500
E-mail para reservas e outras informações: reservas@hotelbarcelona.com.br 


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Look da Semana


No look da semana de hoje temos o gatinho Felipe, digam-me quem resiste a essa pose de mini homenzinho pronto para arrasar corações?  Mamãe Fernanda vai ter trabalho rs
Felipe veste: Calça Chicletaria. Camisa: Pouca idade. Jaqueta Jeans: Beth Bebe. Botina: Couro Fort.

* Quem quiser ter a foto do seu filho ou filha publicada no Look da Semana, é só enviar uma foto com uma produção legal, para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Relato de um Pai em Apuros!!!

Se eu contar ninguém vai acreditar, então pedi para o meu marido escrever o texto de hoje contando detalhadamente sobre o dia que eu precisei sair e deixei ele sozinho com as crianças. Gente apesar de ter ficado com muita dó dele não tem como não morrer de rir do relato...bom chega de falar, leiam e divirtam-se!

"Eu me lembro era sexta-feira quase 18hs, estava tudo armado com o pessoal  da empresa aquele happy-hour esperto quando minha esposa me ligou dizendo que teria que ir ao shopping rapidinho comprar um presente de aniversário e pediu para que eu ficasse uns minutinhos com as crianças até que ela voltasse; pensei: é uma boa mesmo, vou em casa rapidão aproveito troco de roupa coloco uma bermuda, um tênis... topei na hora.
 Chegando em casa ela me esperava no portão e logo gritou: Nem desliga o carro que eu vou com este que está na rua, me deu um beijinho e saiu feliz da vida ! Entrei em casa minha filha de 2 anos estava mamando no sofá e meu mulequinho de 6 meses estava no carrinho distraído frente a TV.
 Estava no quarto trocando de roupa quando escutei um choro estridente, minha filha conseguiu não sei como abrir a mamadeira e derramou todo leite nela e no sofá, que meleca!!! Coloquei a baixinha no chuveiro e enquanto dava um jeito no leite derramado, senti um cheiro podre, achei até que tivesse um bicho morto debaixo do sofá, mas era apenas um super cocô do meu filho, o maior que eu já vi na minha vida sujou a roupa, o cabelo, o carrinho, vazou para todo lado !! Pensei até em deixar ele cagado e fingir que não tinha sentido cheiro nenhum até a mãe dele voltar, mas ia dar muito na cara, abandonei o sofá e meti a mão na massa. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Se palpite fosse bom a gente vendia...

Hoje vou aproveitar o post para expressar minha revolta com os palpiteiros de plantão.
Porque será que depois que temos filhos aparece tanta gente cheia de palpites e fórmulas infalíveis ( na maioria das vezes só na teoria, diga-se de passagem) sobre como devemos agir com nossos filhos?
Eu sou uma mãe muito curiosa, interessada em todos os assuntos que cercam à maternidade, eu leio, pesquiso, pergunto, corro atrás. Eu adoro conversar com outras mães e trocar dicas e experiências, o que eu não gosto é daqueles palpites desnecessários que chegam quase como uma imposição do que a gente deveria fazer, e o pior: sem termos pedido..
Já tive vontade de mandar fazer uma camiseta com a frase "Quando eu quiser saber, pode deixar que eu pergunto", mas o problema é que ela viraria um uniforme e teria que usar todos os dias, tamanho é o número de pessoas palpiteiras que cercam a vida da gente.
Os palpiteiros de plantão estão espalhados por todos os lugares e podem ser velhos conhecidos ou até gente que você nunca viu mais gordo, porém todos tem a mesma semelhança: eles sempre sabem de um "cházinho ótimo" para o que quer que seja que seu filho esteja sentindo,  implicam com a maneira que seu filho está vestido (muita ou pouca roupa), com a marca da fralda que você escolheu (a que o filho/neto/vizinho deles usou é melhor), com o peso da criança: "Nossa, como ele está magrinho...coloca sustagen/mucilon/maizena/ no leite..." ou "Essa criança não esta acima do peso? obesidade infantil é muito perigoso..."

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dicas de Brinquedos

A dica de hoje é uma linha de brinquedos lançada pela Faber Castell visando estimular e incentivar nossos pequenos artistas. Separei alguns kits que acho bem legais, além de serem ótimas opções de presentes para as festinhas de aniversários.
Confiram só:

Kits Criativos Faber Castell para Meninos: 


Kit Aviador: Contém: um avião de madeira, tintas, pincel, e uma cartela de adesivos para a criança soltar a imaginação na decoração. O avião pode virar um móbile, decorar ou quarto e ser guardado como recordação, afinal a 1° obra de arte a gente nunca esquece.


Kit Art-Rex: Contém: 1 Dinossauro Tiranossauro Rex (18 peças MDF). 1 Cola Luminescente. 1 Rolo de gesso. 4 Cores de tinta. 1 Pacote com olhos. 1 Pincel. 1 Par de Luvas. Com gesso e tinta, o esqueleto do dinossauro se transforma em um incrível Tiranossauro Rex. 
Kits Criativos Faber Castell para Meninas: 




Kit decorando meu minijogo de chá. Contém:17 peças de cerâmica incluindo 1 bule com tampa, 1 açucareiro com tampa, 1 jarra de leite, 4 xícaras, 4 pires, 4 pratinhos, 4 potes de tinta e 1 pincel. Um kit bem legal para as menininhas brincarem de chá com as amigas.


Kits Criativos Faber Castell para Meninos e Meninas: 

Kit Colorshow Livro dos Dedinhos. Contém: 1 livro com 26 idéias divertidas + 3 tintas em pasta + 1 canetinha preta. O livro proporciona atividades de pintura com a ponta dos dedos e com o uso da canetinha para detalhes simples, como linha, traços e bolinhas. 


Estúdio de Arte. Contém: 1 cavalete com moldura, 1 lápis preto, 1 bloco de papel aquarelável, 1 bloco de papel vegetal, 1 pacote de papel carbono e 1 estojo de lápis de cor aquarelável (12 cores). Um kit completo para criar pinturas e desenhos com diferentes técnicas com lápis aquareláveis e expor a obra como um grande artista.
.  

sábado, 2 de julho de 2011

Qual mãe nunca....

Colocou uma linha vermelha na testa do filho para acabar com o soluço, amarrou fitinhas no pulso contra o quebrante, fez  o teste das alianças para descobrir o sexo do bebê e mais um milhão dessas simpatias do tempo das nossas avós, que a gente nem tem certeza se realmente acredita mas faz do mesmo jeito rs

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Look da Semana



No Look da semana de hoje, a bonequinha linda Ana Clara, cheia de graça e estilo em visual composto por Vestido Floral Carter's, Camiseta Baby Gap, Meia Calça branca Lobinha, Sapato Kimey e tic tac branco da loja Mundo Kids. Fofura elevada ao cubo não?

* Quem quiser mandar a foto do seu filho ou filha com uma produção legal, favor enviar para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker