quinta-feira, 30 de junho de 2011

Éramos Dois...

Faz tempo que eu quero escrever sobre as mudanças na vida do casal depois da chegada dos filhos, pois quem já passou por isso sabe bem o que estou falando, e quem ainda vai passar eu sugiro que se prepare psicologicamente pois vem chumbo grosso por aí.
Eu confesso que mesmo morando na mesma casa por muitas vezes me surpreendo sentindo saudades do meu marido, pois nos vemos engolidos na rotina e nos cuidados com as crianças e quase nunca têm sobrado tempo para nós dois.
Antes dos filhos chegarem  eu e marido vivíamos um para o outro, decidiamos os programas que fariámos de acordo apenas com nossas vontades, dormíamos até mais tarde nos fins de semana, iamos ao cinema com uma certa regularidade, jantávamos besteiras com frequência, tinhamos uma vida sexual ativa, gastavámos todo o dinheiro com nós dois, conversávamos muito mais e divergiamos de opiniões muito menos.
Depois que os filhos chegam, a vida dá uma guinada de 360 graus e muita coisa muda. O casal (principalmente a mulher) assume seu instinto natural de leoa e se volta para o filho, fazendo com que muitos homens sintam-se deixados de lado e por vezes até enciumados com a falta de atenção da esposa. Os programas de familia passam a ser cuidadosamente planejados, pois lugares sem estrutura para crianças já são descartados de cara, seu horário de dormir e de acordar quem determina é o filho, as pizzas e lanches entram cada vez menos em casa, pois agora temos que dar o exemplo e comer coisas saudáveis junto com eles, cinema? sinceramente não me lembro o último filme de adulto que assisti, sexo? geralmente quando deitamos na cama já estamos tão exaustos que só pensamos em dormir.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brincadeira Divertida!!!

Estou eu em casa cheia de idéias para escrever aqui no blog e a Letícia sem me dar sossego, solicitando minha atenção a todo instante...foi quando tive a genial idéia de cubrir a mesa de jantar com um lençol, o chão com um edredon e pronto: ela tinha uma cabana/ barraca/casinha (como queiram chamar), só dela para poder brincar e se esbaldar. Para aumentar a diversão, coloquei suas "filhas" lá dentro, junto com umas bugigangaiada que ela adora (panelinhas, xicaras, fogãozinho...) e assim a brincadeira rolou solta por horas a fio. Não quis sair de lá nem pra mamar eu pude terminar meu texto tranquilamente.
Fica a dica para as mamães de uma brincadeira fácil de organizar e que é sucesso garantido entre os pequenos.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Operação: "Desembarangamento"

E então que meu filho completou 6 meses e aquela desculpinha: ah ela acabou de ter filho, por isso não voltou ao peso...está colando cada vez menos. O tempo está passando e os kilinhos a mais ganhos na gravidez continuam confortavelmente acomodados sobre meu abdômen, parecendo muito felizes e sem demonstrarem o mínimo interesse em deixar de morar no meu corpinho.
Confesso que é necessário uma dose extra de força de vontade para fechar a boca  quando você tem 2 filhos, pois sempre temos diponível danones, todinhos e afins na geladerira, além de bolachas recheadas e outras guloseimas no armário, sem contar as inúmeras festinhas de criança que somos convidados todas regadas a coxinhas e brigadeiros.
Além disso, me expliquem onde que a gente arranja ânimo pra ir na academia 6 hs da tarde, depois de ter passado o dia trocando fraldas/fazendo dormir/dando banho/dando comida/arrumando pra escola/levando pra tomar banho de sol/contando historinha/arrumando os brinquedos (esse item pode ser contabilizado várias vezes)/resolvendo coisas da casa e pessoais etc, etc, etc.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dica de Literatura: Criando Meninas e Criando Meninos

 Logo que a Letícia nasceu eu vi esse livro "Criando Meninas" em uma livraria e o título despertou minha curiosidade. Comprei e adorei.  Vou reproduzir o texto de descrição do livro para vocês saberem mais a respeito: "Com muita experiência no assunto, a autora, dra. Gisela Preuschoff, mostra como evitar os erros mais comuns na criação das meninas e aponta os caminhos que levam à formação de pessoas determinadas e felizes. Desde os primeiros anos de vida até a adolescência, Criando Meninas mostra como estimular, desenvolver e encorajar sua filha. Apoiada em fatos científicos e na própria experiência como mãe, psicóloga e terapeuta familiar, Gisela Preuschoff ensina a medida certa entre autoridade e amor. Dessa maneira, você pode estar seguro de que sua filha terá um futuro brilhante. "
O livro realmente atende ao que se propõe.

 Depois na gravidez do Arthur tive a oportunidade de ler também o "Criando Meninos", da mesma editora (Fundamento), porém de outro autor (Steve Biddulph), mas igualmente recomendado.
O livro me ensinou a entender um pouco mais sobre o complexo universo masculino, além de sanar dúvidas e orientar o leitor sobre como proceder em cada estágio de vida dos nossos meninos.
Fica aí mais uma dica de opção de leitura bem interessante para os pais de meninas e meninos.

Beijos...
Cin




                                                                        

sábado, 25 de junho de 2011

Elogie seu filho da maneira correta

Recentemente um grupo de crianças pequenas passou por um teste muito interessante[1]. Psicólogos propuseram uma tarefa de média dificuldade, mas que as crianças executariam sem grandes problemas. Todas conseguiram terminar a tarefa depois de certo tempo. Em seguida, foram divididas em dois grupos.
O grupo A foi elogiado quanto à inteligência. “Uau, como você é inteligente!”, “Que esperta que você é!”, “Menino, que orgulho de ver o quanto você é genial!” ... e outros elogios à capacidade de cada criança.
O grupo B foi elogiado quanto ao esforço. “Menina, gostei de ver o quanto você se dedicou na tarefa!”, “Menino, que legal ter visto seu esforço!”, “Uau, que persistência você mostrou. Tentou, tentou, até conseguir, muito bem!” ... e outros elogios relacionados ao trabalho realizado e não à criança em si.
Depois dessa fase, uma nova tarefa de dificuldade equivalente à primeira foi proposta aos dois grupos de crianças. Elas não eram obrigadas a cumprir a tarefa, podiam escolher se queriam ou não, sem qualquer tipo de consequência.
As respostas das crianças surpreenderam. A grande maioria das crianças do grupo A simplesmente recusou a segunda tarefa. As crianças não queriam nem tentar. Por outro lado, quase todas as crianças do grupo B aceitaram tentar. Não recusaram a nova tarefa.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Look da semana

Estrelando o look dessa semana, temos o gatíssimo Enzo, não foi á toa que a minha filha Letícia ficou simplesmente apaixonada por ele quando o encontrou em um aniversário. Ela corria atrás dele o tempo todo, e ele saindo de fininho rsrs
Mas vamos combinar, que os homens difíceis são os mais charmosos? rs
Nesta foto Enzo desfila um look, "Básico casual fashion" na descrição da mamãe Débora, composto por: Blusa manga longa Bebê Básico, Bermuda xadrez Alphabeto e Crocs. Um verdadeiro arraso!!!

* Quem quiser mandar a foto do seu filho ou filha com uma produção legal, favor enviar para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

Qual mãe nunca...

Desejou que fosse dela a dor do filho...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nós também temos Mamaço...

Estou meio atrasada, mas gostaria de parabenizar as organizadoras do 1° Mamar em Campo Grande MS, Ariane Osshiro e Paula Serafin, ambas da empresa Nananenê, pelo sucesso do evento.
Adorei participar de um movimento como esse, com uma causa tão nobre.
Eu e a Ari até demos entrevistas e saimos na foto (somos chiques benhê rs). Ficou bem legal a reportagem, confiram aqui.
Podem contar sempre comigo para eventos que defendam o direito das mães de amamentarem seus filhos a qualquer hora e em qualquer lugar, pois não consigo pensar em outra forma que as coisas deveriam ser, senão assim.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Meu filho não come, o que fazer?


Resolvi escrever sobre esse assunto para atender o desejo de várias mães que me pediram um post a respeito dos filhos que dão trabalho para comer...Em minhas conversas com outras mães tenho percebido que essa é uma luta que atinge muitas de nós. Aqui em casa o Arthur só tem 5 meses e portanto ainda não iniciou a alimentação sólida (ufa, um a menos para eu me preocupar), já a Letícia vive de fases. Fases em que ela come super bem, incluindo legumes e frutas e fases em que ela decide que quer viver de mamá.
Eu confesso que é bem estressante quando isso ocorre. Aquela história que muitas conhecem bem: Hora da refeição. Montamos o prato bonitinho, tudo devidamente picadinho, amassa ou esconde algum legume que queremos que eles comam e quem sabe passe despercebido aos olhos deles. Aí na 1° colherada que tentamos dar eles fazem aquela cara de nojo como se estivéssemos oferecendo lavagem de porco, fecham a boca, saem da mesa, empurram a colher...e nós ficamos lá, correndo atrás feito barata tonta, implorando para que comam pelo menos um pouquinho, fazendo todas aquelas chantagens emocionais que a psicologia condena do tipo: se comer te levo no parque, ou na Hi Happy ou na Disneylância (vale qualquer promessa no momento de desespero) e diante da recusa insistente sentimos aquela frustração de quem não sabe mais o que fazer para o filho comer.
Na tentativa de ajudar essas mães á beira de um ataque de nervos, pesquisei várias dicas de coisas que podemos fazer para que nossos filhos comam, também vou colocar algumas técnicas que inventei e obtive sucesso. Espero sinceramente que elas ajudem a tornar a hora das refeições um momento agradável e sem stress para toda familia.

Algumas dicas formuladas por especialistas:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dica do Dia: Buffet Vivi Festas

Muitas mamães têm me pedido para postar aqui no blog dicas de buffets legais para se comemorar o aniversário dos pequenos.
Por isso a minha dica de hoje é o Espaço Vivi Festas. Eu comemorei em março o aniversário de 2 anos da Letícia lá e indico de olhos fechados.
A proprietária Viviane Haine, ou simplesmente "Vivi", como é conhecida, é um amor de pessoa, daquelas que passam a tranqüilidade e segurança necessária que nós mães precisamos nessa fase repleta de expectativas e ansiedade, que é o planejamento da festa dos nossos filhos.
Quanto ao Espaço, é um lugar amplo, com visualização de todos os convidados e ambiente clean, onde a decoração e a imaginação dão o tom, com brinquedos novos e modernos, atendendo a necessidade dos clientes e proporcionando-lhes satisfação.
A variedade de brinquedos também é grande, tem tombo legal, pula pula, piscina de bolinha, game, escorregador inflável, aero hockey, espaço kids, camarin e outros, além de possuir uma equipe de monitores totalmente capacitados e atenciosos, garantindo dessa forma a diversão das crianças e o sossego dos pais convidados.
Os preços são bem acessíveis (á partir de R$ 27.00 por pessoa) e o Espaço ainda está com uma promoção bem legal: Festas acima de 70 convidados a pessoa ganha de brinde a decoração básica.
Fica aqui mais uma recomendação de uma opção bem bacana para se comemorar os aniversários das crianças, afinal, não podemos deixar de celebrar a vida daqueles que são a razão maior da nossa existência...nossos queridos e amados filhos. 

Fotos do Espaço Vivi Festas




Foto do Espaço decorado no aniversário da Letícia


Contato:
Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 1814, Campo Grande-MS
Fone: (67)  9243-1410
E-mail: vihaine_hotmail.com
Perfil do Orkut 
Site


sábado, 18 de junho de 2011

Hoje é dia de Zé Gotinha

Mamães não esqueçam de vacinar seus filhos menores de 5 anos contra a Poliomelite (paralisia infantil).
A campanha tem início hoje dia 18 de junho, sendo importante que os pais levem a carteira de vacinação dos filhos para que as demais vacinas também possam ser atualizadas.
Em 2011, a campanha de vacinação contra a poliomielite terá uma novidade. No início da primeira etapa, em 18 de junho, além das duas gotinhas contra a paralisia infantil, municípios de oitos estados também vão vacinar crianças contra sarampo: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas.
Os municípios dos 18 estados restantes mais o Distrito Federal irão vacinar as crianças dessa faixa etária contra o sarampo em 13 de agosto.
As  unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h, sem interrupção, para ofertar as gotinhas da Sabin. 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Look da Semana


Olivia esbanjando beleza e charme nesse look composto por:  Sobretudo Matinée, Camisa branca Márcia Barbiéri, Saia balonê Riachuelo by Cris Barros, Meia-calça canelada preta Trifil fio70, Sapatos dourados Sugarfeet e tiara da loja Santa Paciência.


* Quem quiser mandar a foto do seu filho ou filha com uma produção legal, favor enviar para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

Qual mãe nunca...

Comeu os restos de comida do filho (incluindo aqueles que eles provam, não gostam e devolvem pra gente) rs...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

2 anos: A adolescência da Infância

Li em algum lugar que os 2 anos são considerados a adolescência da infância e isso justifica o porquê da mudança repentina de comportamento das crianças nessa idade.
Aqui em casa estou passando por isso com a Letícia, ela que sempre foi uma criança dócil e de fácil convivência, desde que completou 2 anos resolveu rebelar. Isso inclui muitos momentos de manhas, algumas mal criações, timidez quando chega num ambiente, mesmo que familiar como a casa da vó, enfim,  já não é mais aquela criança que corre para beijar todo mundo, agora ela chega e se esconde atrás de mim, não quer falar com ninguém e ai peço para todos não valorizarem muito o fato e nem ficarem insistindo, pois é só não dar muita bola que logo ela se solta a volta a ser a "nossa" Letícia querida e doce.
Outra coisa que percebi é que a palavra preferida dela no momento é NÃO, tudo é não, não quero, não vou...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vem aí o 1 ° Mamar em Campo Grande MS



Como tudo começou?

O mamaço se originou  de dois fatos pontuais: uma mãe foi repreendida pelo segurança por amamentar ao filho em um local público, e a outra teve a foto em que aparecia amamentando retirada do Facebook. O direito de dar de mamar em público disseminou uma onda de protestos na internet e nas ruas. A campanha ganhou força depois que a jornalista Kalu Brun  anunciou num blog que foi "censurada" na rede social Facebook após postar uma foto dela quando amamentava. A expressão "mamaço"surgiu  depois  que uma antropóloga foi impedida de amamentar em uma exposição em São Paulo, com a argumentação de que era proibido se alimentar no local. Após o incidente, ela organizou o que chamou de mamaço cultural como forma de protesto. Na rede social Facebook, inúmeras mulheres aderiram ao movimento trocando a foto do perfil por imagens de bebês mamando.
O mamaço já foi realizado nas cidades de: Belém, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre,  Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Londrina.

O porquê do mamaço aqui em Campo Grande?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dica de Literatura para as Gravidinhas de Plantão

A minha dica de hoje é um livro pra se ler durante a gravidez. Chama-se: O que esperar quando você está esperando. Ele é super clássico e antigo mas de todos os que li, incluindo os mais modernos esse foi o que achei mais completo de todos. Foi escrito há 18 por uma escritora americana e desde então é o livro sobre gravidez mais vendido nos EUA, sendo atualizados todos os anos.
O que eu achei legal nesse livro é que ele esclarece aquelas dúvidas que outros livros costumam não dar importância mas que rondam a todo momento a cabeça  das futuras mamães, Ex: Meu bebê não chutou hoje, isso é normal? ou Como saber se o bebê esta na posição correta para o parto? Além disso, ele fala de todos os sintomas e mudanças que o corpo passa nos 9 meses de gestação, por isso recomendo que vc vá lendo essa parte gradativamente. Eu fazia assim, quando entrava no 2° mês por exemplo já lia tudo o que aconteceria nesse período, o livro ajudou muito para eu ter uma gestação bem tranquila e não lembro de ter ligado nenhuma vez para médica preocupada com algum sintoma diferente, pois sempre lembrava de ter lido no livro que era normal sentir aquilo naquele período.
Fica aí mais uma dica de livro lido e recomendado.
Bjinhos!

Autoras: Heidi Murkoff, Arlene Eisenberg, Sandee Hathaway, B.S.N

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Qual mãe nunca...

Se debruçou sobre o filho dormindo para ter certeza que ele estava respirando...

Look da Semana


No Look da semana de hoje, meu filhote Arthur lindo e vestido de "hominho" com: Camisa Green, Calça Cargo Baby Gap, Tênis Camuflado Tip Top


* Quem quiser mandar a foto do seu filho ou filha com uma produção legal, favor enviar para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quem se lembra dessa?

"O Trem de ferro quando sai de Pernambuco, vai fazendo Chuc Chuc até chegar no Ceará...
Rebola o pai, rebola a mãe, rebola a filha eu também sou da família também quero rebolar..."



Letícia chegou da escola cantando essa músiquinha que há anos eu não ouvia...uma das coisas legais de ter filhos, é que eles são um elo direto com a nossa infância...Voltei lá para os tempos de escola quando a gente aprendia e cantarolava  músiquinhas do Folclore brasileiro.
Alguém mais aí fez uma viagem no tempo agora?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Meu filho vai para escola...E agora???

 Estou escrevendo esse post a pedido de uma mãe e amiga querida que está angustiada com a idéia de levar o filho para escola pela primeira vez. Existem muitas reportangens em revistas como Crescer, Pais e Filhos e na própria internet com orientações aos pais sobre o que devemos avaliar ao escolher a escola dos nossos filhos, dicas para a melhor adaptação das crianças etc e tal, mas em minhas pesquisas não achei nada a respeito da dificuldade da maioria das mães de lidar com essa separação. Por isso, resolvi dividir a minha própria experiência, e espero que meu relato possa ajudar as mamães que estão passando e as que vão passar por esse momento.
Nunca vou esquecer do 1° dia de aula da minha filha, ela era um bebê, tinha 1 ano e 1 mês, mas eu havia começado um negócio no qual ia trabalhar meio período e precisávamos (marido e eu) decidir com quem ela ficaria enquanto eu fosse trabalhar. Depois de pesarmos prós e contras entre deixar com uma babá ou numa escolinha, optamos pela escola. No 1° dia de aula já fui no caminho com o coração apertado e aquele nó na garganta fazendo um trabalho mental enorme de auto-controle para não dar vexame e já começar a chorar na porta da escola. A coordenadora veio conversar comigo, dizer que a escola tinha uma psicóloga que acompanhava a criança na fase de adaptação e lembro de ter pensado: E uma psicóloga para as mães? será que vocês não tem?
Porque era nítido que eu precisava mais do que ela, que estava alegre e faceira na sua inocência infantil.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Receita de Danoninho

Fiz essa receita no aniversário de 2 anos da Letícia e foi o maior sucesso entre as crianças e também entre os adultos.
Vou compartilhar com vocês porque é uma ótima opção para incrementar a mesa de guloseimas dos aniversários infantis ou para ter na geladeira como opção de uma sobremesa gostosa, o gosto fica muito parecido com o do danoninho original e o melhor: facílimo e rápido de fazer. Pois sei bem que depois que a gente é mãe com 1000 tarefas para cumprir, tudo que é prático e pouco trabalhoso é muito bem vindo. Quem fizer depois vem contar se gostou combinado?



RECEITA DE DANONINHO CASEIRO

Ingredientes:

* 3 caixinhas de creme de leite
* 1 lata de leite condensado
* 1 copo de iogurte natural sem sabor
* 1 saquinho de Tang  Sabor Morango

Bata tudo no liquidificador e coloque para gelar. Fica melhor se fizer um dia antes de servir.

Bjinhos e espero que gostem.



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dica do Dia: Carambolas Moda Baby* Kids* Teen


A dica do dia de hoje, vai para as mamães que prezam por qualidade, conforto, bons preços e beleza na hora de vestir seus filhotes. A loja de roupas infantis Carambolas chegou em Campo Grande com a proposta de atender todos esses requisitos, e o vem fazendo com louvor.
A proprietária Vanessa Lefevre, que também é mãe e portanto está sempre antenada ao que há de mais moderno em termos de vestuário infantil, trabalha com multi marcas conceituadas no mercado nacional, tais como: Hello Kitty, Quimby, Trânsito Teen, Pulla Bulla, Brandili, Morlon, Lika Nenê (na linha de acessórios),  entre outras.
Além disso a Carambolas conta com um diferencial muito bacana visando atender as necessidades dos clientes, o serviço Delivery, onde  as mamães ligam e combinam de receberem os modelinhos em casa. Quer comodidade maior que essa?
E para as mamães de bebês, ou simplesmente para quem quer presentear sem gastar muito, a loja está com uma promoção imperdível nos tamanhos P, M e G, vestidinhos e macacões super fofos com preços a partir de R$ 20.00.
Vale a pena fazer uma visita, para conhecer a loja e aproveitar para dar uma olhada na Coleção Primavera Verão, que acabou de chegar nas araras e veio recheada de peças lindas, confortáveis e divertidas como devem ser as roupas das crianças.
Fica aí minha dica de uma loja que eu conheço e aprovo, pois estilo, assim como educação, é algo que vem de berço.


Fachada da Loja

  
Ambiente agradável, clean e aconchegante


Looks com as últimas tendências da moda infanto-juvenil com numerações de 0 a 18

 Espaço Kids para as crianças brincarem e as mamães fazerem suas comprinhas sossegadas


 Vestido Bebê Floral por apenas R$ 24.00


 Macacão Masculino Bebê com super preço promocional de R$ 20.00

Endereço da Loja Carambolas: Rua Sebastião Lima, N ° 813, Monte Líbano.
(Quase em frente a padaria Monte Líbano). Campo Grande/ MS.
Tel para contato: (67) 3043-2303.
E-mail: carambolasinfantil@gmail.comOrkut Facebook, Twitter
PS: Em breve a Carambolas fará seu primeiro desfile em grande estilo, as mamães interessadas em ter seus filhotes como modelos,  enviar e-mail  para cadastro com as seguintes informações: sexo da criança, idade, numeração que veste e telefone para contato.

* Horário de funcionamento das 8:30 às 19:00 de segunda-feira a sexta-feira. 
   Sábado das 8:30 às 15:00  

*  Cartões de Crédito que a loja trabalha: Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro e American Express. 

*Verificar valor mínimo de compra para o serviço de Delivery.

sábado, 4 de junho de 2011

Novidades em Chupetas

Para as mamães que são adeptas às chupetas, o mercado não para de inovar e inventar moda.
Selecionei  algumas novidades bem legais para quem preza não só por um design bonito mas também por praticidade. Vejam só:

CHUPETA QUE SE FECHA QUANDO CAI

Essa é para quem não aguenta mais lavar a chupeta que cai no chão 400 vezes por dia. A chupeta se fecha instantaneamente quando cai, deixando o bico sempre limpo. É possível deixá-la fechada após o uso e quando usada novamente, não haverá contato com as suas mãos. Para bebês de 0 a 36 meses. Produto importado. Pode ser encontrada no site:http://www.babyhaven.com/RazBaby-Keep-It-Kleen-Pacifier.html 

CHUPETA PERSONALIZADA

Última moda na Espanha, as chupetas personalizadas vêm fazendo sucesso entre as mamães. São vendidas no site: http://www.tutete.com/tienda/index.php?cPath=61_63
 CHUPETA TERMÔMETRO 


Essa chupeta pode ser o fim dos malabarismos que costumamos  fazer  na hora de segurar o termomêtro medir a febre das crianças. É uma chupeta com um sensor dentro do bico capaz de aferir a temperatura. O produto é à prova d´ água e a pilha. Vendida no site: http://www.araujo.com.br/araujo/mamae-e-bebe/chupetas-e-acessorios/termometro-incoterm-digital-chupeta-baby-confort-para-monitoramento-da-temperatura-de-criancas-com-1-unidade

CHUPETA COM STRASS SWAROVSKI


Essa chupeta foi  confeccionada para os bebês desfilarem com um acessório super fashion e diferente do convencional. Afinal, estilo e algo que vem de berço. Disponíveis para venda no site: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/avent-chupeta-de-silicone-decorada-com-strass-swarovski-AXTVZM4UHZ#rmcl

CHUPETA DE TIMES DE FUTEBOL


Essas são para agradar os papais fanáticos por futebol. Diversos modelos com os principais times de futebol do país. São encontradas em lojas de artigos para bebês.

 ESTERILIZADOR DE CHUPETAS PORTÁTIL


Esteriliza a chupeta que caiu no chão em alguns minutos por meio de luz ultravioleta e ozônio. O fabricante garante não deformar os bicos como outros esterilizadores do mercado, além de não deixar resíduos ou cheiros peculiares na chupeta. Produto importado. Vendido no site:  http://www.amazon.com/Pipila-Portable-Pacifier-Sterilizer-2d/dp/B001P3V64U


  

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Papo de criança...

Eu com Letícia e Arthur no colo falo pra ela: Mamãe tem uma princesa e um príncípe sabia?
Ela não dá muita bola e pergunto em seguida para testá-la: O que a mamãe tem Letícia?
Ela sem pestanejar: Perereca!

Não deixa de ser verdade né? rsrsrs

Look da Semana

Isadora esbanjando charme nesse look composto por: Conjunto marinheiro Pupi, Camisetinha branca Kyly, Meia fina Lobinha fio 20, Sapato Sugarfeet, Lacinhos do cabelo em acrílico da loja Tutti Frutti. 
Mamãe Jana  arrasou no bom gosto!!! 

* Quem quiser mandar a foto do seu filho ou filha com uma produção legal, favor enviar para o end: maenual@hotmail.com juntamente com a descrição da roupa.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dica do Dia: Dvds Bebê Mais

Os Dvds da Série Bebê Mais foram desenvolvidos baseados em pesquisas nas áreas da psicologia e educação visando desenvolver os bebês nos campos intelectual, físico e emocional durante os primeiros 3 anos de vida.
Os produtos contêm cenas reais e visualmente estimulantes de objetos, palavras, animais e brinquedos que representam o dia a dia dos pequenos, além de trazer diversas músiquinhas executadas em timbres desenvolvidos para os ouvidos dos bebês. O repertório inclui desde cantigas populares brasileiras às músicas clássicas de Bach, Beethoven, Mozart e Villa-Lobos, entre outros grandes compositores.
A coletânea atualmente divide-se em 10 Dvds, sendo eles: Bebê Mais Música, Cores, Bichos,  Bichos 2, Formas, Natureza, Casa, Números, Mundo e Natal vendidos separadamente ou em box com vários deles.
Confesso que esses dvds têm me rendido longos períodos de sossego, já que meu filho ama assistir e até resmunga reclamando quando acaba.
Uma ótima opção para quem assim como eu não aguenta mais a "Galinha Pintadinha" e procura por algo diferente e educativo para distrair os pequenos.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

TOY STORvo

Brinquedos são uma coisa estranha, pois depois que entram na casa da gente pela 1° vez começam a se multiplicar e se emaranhar por todos os lugares feito erva daninha.
Aqui eles chegaram timidamente quando a Letícia nasceu, alguns chocalhos, ursos de pelúcia e pequenos mordedores, nada que eu não conseguisse acomodar em uma gaveta na cômoda dela. Mas conforme ela foi crescendo, eles foram se multiplicando e se espalhando pela casa. Avós, tios, amigos e padrinhos contribuiram significativamente para sua proliferação.
De repente, não cabiam mas no quarto dela e se acomodaram confortavelmente na minha sala de estar, vários no sofá, outros no tapete, alguns deles se moviam sem que eu percebesse até a cozinha e tinham até os mais abusados que volta e meia resolviam se esconder pelos banheiros...

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker