terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Parabéns Arthur!!!!

Hoje é um dia pra lá de especial, é o aniversário de 1 aninho do meu caçulinha Arthur. E poderão se passar, 1, 20, 50 ou 100 anos, que eu sempre terei nítida na minha memória a emoção e o amor que transbordou por todos os poros na primeira vez que o vi, logo após o seu nascimento.
Eu acredito que ele veio para me ensinar muita coisa sobre a vida.
O Arthur não foi programado, eu usava DIU, e o bichinho, esperto que só, deu conta de driblar isso rs. O 1° ensinamento que ele trouxe, é que eu não posso controlar tudo como eu pensava que podia. Até então na minha vida, as coisas haviam sido calculadamente programadas e certinhas. Tinha orgulho de pensar que fiz tudo como manda o figurino: namoro, noivado, casamento, depois de 3 anos de casada decidimos que era a hora do 1° filho, gravidez totalmente desejada, programada, no momento previsto. E então veio a Letícia. Alegria, dedicação, doação, abracei a maternidade com todas as forças e outro filho não fazia parte dos meus planos. Não que isso fosse definitivo,  porém pensava em encomendar o 2° quando ela estivesse no mínimo com uns 3 aninhos, pois era uma diferença que eu considerava ideal.
Por tudo isso foi aquele susto quando descobri que estava grávida novamente, sendo que a Letícia recém tinha completado 1 ano, lembro que olhava pra ela e chorava de pensar que ela ainda era um bebê e já teria as atenções divididas. Não posso negar que inicialmente foi um baque, mas consegui entender que Deus sabe de todas as coisas e é claro, aceitei sua vontade.
Quando ele nasceu lembro de ter sentido uma emoção diferente, eu tinha um medo besta e secreto de não conseguir amá-lo com a mesma intensidade que eu já amava a Letícia. Então quando o médico o colocou sobre o meu peito eu aprendi que no coração de uma mãe, o amor pode ser multiplicado e dividido em parcelas iguaizinhas, sejam quantos forem os filhos que vierem. E então eu que já adorava e estava tão familiarizada com a função de mãe de menina, aprendi que o universo masculino é cheio de nuances diferentes, mas  nem por isso, menos apaixonantes.
Arthur foi sempre tão doce e sereno, que ganhou o apelido de bebê anjo. Conforme foi crescendo, começou a demonstrar uma personalidade mais enérgica e agitada, porém sem jamais perder aquela doçura no olhar, que por tantas vezes me emociona. Quando ele olha para mim  e estende os bracinhos em busca do meu colo, eu simplesmente sinto vontade de ser uma pessoa melhor a cada dia para nunca decepcioná-lo e poder retribuir, o quanto ele faz com que eu me sinta importante e amada.
Quando ele sorri, com aquele sorrisão escancarado que já é sua marca registrada, eu esqueço todas chateações do dia e aprendo que tudo é pequeno diante da saúde e da perfeição dos meus filhos.

Filho querido, só de falar em você meus olhos já ficaram marejados, você é meu menino colorido no meio de uma multidão em preto e branco, é um pequeno sábio que já chegou trazendo tantas lições para essa sua mãe metida a sabichona, você é o raio de sol que veio para iluminar e tornar nossa familia completa, e eu agradeço a Deus todos os dias por ter lhe enviado para mim.
Parabéns pelo seu 1° aninho completados hoje, que você trilhe sempre a estrada do bem e que não esqueça jamais que terá o meu colo de mãe, e o meu coração inundado de amor, sempre prontos para lhe receber,  a qualquer hora e em qualquer canto do mundo.

Com carinho e afeto, de quem te ama incondicional e infinitamente...
Mamãe!


Por toda a minha vida eu vou te amar...

7 comentários:

  1. Nossa, Cin, já fez eu chorar logo cedo!!!! Lindo seu post, escrito de todo coração! Parabéns pelo príncipe, muitos e muitos anos de vida, muita saúde, amor, felicidades, enfim tudo de melhor pra ele. Um grande bj pra o Arthur da tia Karol.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pro Arthur!! =D
    Deu para emocionar e sentir o seu amor ao ler essas palavras! Eu quero, com certeza, segundinho, e quem sabe, terceirinho! Mas daqui um tempo, porque, digamos assim, eu pulei algumas etapas iniciais da peça, e não segui o figurino! hehehe

    Que ele continue te enchendo de orgulho, e que a família continue assim, linda e feliz, se completando cada dia mais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Cin!
    Parabéns pelo niver do Arthur e q venham mtos mais!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Cin chorei.... Lembrei do nascimento da minha filha que fez um aninho dia 20... E dos medos que tenho junto com a vontade de ter outro filho...

    Parabéns para o seu meninão e que tenham muita saúde...

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Que tempo lindo não!!!! Parabéns cris

    ResponderExcluir
  6. Nossa Cin, também chorei lendo seu post pois estou prestes a viver essa mesma emoção que vc narrou, a chegada do meu menininho depois de ter uma menina. Acredito que toda mãe tem esse medo de não amar o próximo filho da mesma maneira que ama o primeiro, e lendo vc o meu coração se acalmou. Parabéns pelo seu Arthur e por compartilhar de forma tão bonita os seus sentimentos!

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeeeeeeee. Sao 2 parabéns: pro Arthur e pra mamae!!! Bjus. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker