quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novidades em Livros Infantis!!!

Olá Pessoal!

Eu já disse várias vezes aqui o quanto sou fã de livrinhos infantis, por diversos motivos: acho super importante estimularmos o hábito da leitura nas crianças desde cedo, os livros fazem as crianças dar asas à imaginação, são muitas vezes educativos, proporcionam momentos de cumplicidade entre pais e filhos, as histórias reacendem nas crianças a magia e o encantamento que os brinquedos eletrônicos tão usuais no mundo atual não proporcionam, entre outros.
Livros são sempre uma ótima opção para presentear nossos filhos e também outras crianças. Sabe quando você tem um aniversário do amiguinho do seu filho e está em dúvidas sobre o presente? Livrinhos são sempre uma ótima pedida. Para quem tem crianças na familia e quer presentear neste natal, também fica a dica.
Pensando em tudo isso, dei uma passadinha na Livraria Leparole para conferir as novidades em livrinhos infantis e confesso que fiquei admirada com o fato do universo da literatura infantil estar cada vez mais atrativo. A moda agora são os livros-brinquedos, que permitem que a criança além de se divertirem com a história, tenham uma interatividade maior com o livro devido aos acessórios que o acompanham.
Ai gente no meu tempo, não existia essas coisas não rs. Eram livrinhos clássicos de Branca de neve, Cinderela, Peter Pan...adorei as inovações nessa área e tenho certeza que as crianças também vão amar ganhar um desses presentinhos das fotos abaixo.
Fotografei para vocês as opções que achei diferentes e interessantes. Confiram só:

Para as menininhas fãns das Princesas, essa é uma opção bem bacana. A lata (que pode servir como porta trecos) contém 2 livrinhos de história, 1 livro de adesivo, 1 livro de colorir, 1 livro de ligue os pontos, e um estojo com canetinhas.
Toy Story para os meninos
As crianças irão se deliciar com esta história em que os monstrinhos desaparecem a cada página virada. Ilustrações divertidas, texto simples e uma surpresa no final. Este vai ser o livro preferido da garotada!
Livros de Tecidos com sons. Ideais para as crianças menores.
Ao mesmo tempo em que a criança lê a história, usa o projetor para ver na parede as imagens em 3-D, com a ajuda dos seis discos e dos óculos especiais que acompanham o livro. Algumas imagens dentro do livro também são em 3-D!
Músicas encantadoras complementam as aventuras de Tinker Bell e seus amigos neste livro especial de histórias com Music Player, baseado no filme de Tinker Bell. A fadinha é nova no Refúgio das Fadas e está tendo problemas ao aceitar seu talento com artesã. Sem se sentir importante, Tink precisa da ajuda de seus amigos para aprender que é perfeita do jeito que ela é! Nas páginas você encontra indicações de qual disco deve colocar no music player e qual faixa ouvir.
Livros-Travesseiros : Achei bem legal essa proposta da criança poder fechar o livro depois da história e usá-lo como travesseiro para dormir. Disponíveis em vários temas.
Livros para a criança brincar na hora do banho!!!
Nesse livro a história é contada em blocos ilustrados. Diferente e divertido!
Um Kit bem legal para levar as crianças pra cozinha. Contém um livro com 20 receitas, 1 avental plástico, 1 rolo de massa, 4 colheres de medida, 100 mini forminhas de doces e uma caneta apagável.
As meninas vão adorar esse livro em forma de casa de bonecas. Super colorido e vêm com cenários, personagens destacáveis e adesivos para decorar as paredes e móveis. Um livro que encoraja a imaginação e proporciona horas de diversão interativa.
Com ilustrações e texto facilitado, este livro apresenta para as crianças algumas situações relacionadas a chegada do primeiro irmãozinho de maneira divertida e instrutiva. Uma ótima pedida para quem está passando por essa situação.
Maleta com 4 livros cartonados para as crianças que curtem as histórias do Cocóricó
Kit truque de mágica contendo 12 peças + livro com mais de cem dicas e truques.
Contos clássicos e outros menos conhecidos estão divididos em seis capítulos separados por temas neste livro recheado com belas ilustrações. No início de cada história é possível saber o tempo de duração da leitura e se encantar com as bruxas, ogros, príncipes, princesas, entre outros seres mágicos.
Esses livros fazem parte da Coleção Sentimentos. Trata-se linda série foi criada especialmente para ajudar as crianças pequenas a lidar com situações novas, perturbadoras ou difíceis de compreender que possam estar afetando a própria criança ou as pessoas ao seu redor. Com belas ilustrações e dicas aos pais. Cada livro aborda um tema diferente, tais como: Divórcio, Adoção, Luto, Discriminação etc.
Uma ótima opção para os pais introduzirem as crianças na religião. O livro mais conhecido em todo o mundo é a Bíblia. Esta obra apresenta algumas das histórias mais famosas em linguagem acessível às crianças. Acompanha CD com as narrativas.
Achei o máximo esse  caderno com questionário. Quando o vi tive aquela sensação de "Dejá vu" rs. Ele é a versão moderna dos famosos "cadernos de perguntas" que era febre entre as adolescentes na escola. As mocinhas vão adorar.
Super fofo esse livrinho, onde as crianças poderão usar toda sua criatividade para completar as páginas com as 30 peças de feltro que acompanham cada história.
Boa Noite Teddy, é um livro travesseiro + livro álbum
Eu quis fotografar esses livrinhos de bichinhos com anteninhas, porque eles são lindinhos eles tem um preço super em conta (R$15.90). São uma ótima sugestão de presente para os aniversários dos amiguinhos da escola, por exemplo.
E para entrar no clima de Natal, as crianças vão adorar esse livro cheio de adesivos e vários cenários para elas decorarem.
Páginas do livro acima: à direita os adesivos com os enfeites da árvore para criança colar
O livro conta a história de José e Maria, do nascimento do menino Jesus, como foi a viagem à Belém, quem foram os três Reis Magos e como surgiu o Natal. Ricamente ilustrado e com páginas que trazem os cenários em pop-up, permite que as crianças interajam com o livro por meio de jogos e brincadeiras educativas. Traz ainda personagens em papel-cartolina que podem ser destacados do livro. A criança  pode montar seu próprio presépio em cima das páginas que trazem cenários da história.
Gostaram?
Todos os livros acima e diversos outros modelos estão disponíveis na Livraria Leparole.
Beijos e até a próxima!
Cin

Contato:
A Livraria Leparole está localizada à Rua Euclides da Cunha, n° 1.126 (ao lado do Firula's Café)
Jardim dos Estados - Campo Grande MS

Tel: 67- 3043-5100

5 comentários:

  1. Nossa este ano eu vou dar para meus sobrinhos livros ja comecei a comprar. Suas dicas estão otimas. Cris

    ResponderExcluir
  2. Posso citar seu blog no meu pois fiz um post de livros. Pensei em colocar o seu link pras mamaães virem aqui!!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi..Vim visitar ..
    De facto ja existe livros de todas as cores, formas e feitios e para todas as idades o que e optimo para os pais que querem incutir esse mundo aos filhos
    rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas, adorei as dicas sobre os livros!

    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  5. OI Cin,
    também sou fã de livros infantis e estimulo muito a leitura por aqui. Adorei as dicas. Vou procurar esse Tudo sobre mim para a minha mais velha e alguns de Natal para a mais nova.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker