segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ESPECIAL FÉRIAS!!!

Olá Pessoal!!!
Atendendo a pedidos hoje vim dar dicas de programações para ocupar o tempo das crianças no período de férias escolares. Os pais devem organizar atividades para que as férias se tornem prazerosas para seus filhos, garantindo que eles aproveitem plenamente o merecido descanso escolar. Para quem fica meio perdido e sem imaginação sobre o que fazer nesse período, elaborei algumas opções. Vejam só:

Música

As férias é um ótimo período para matricular seu filho em aulas que ensinam tocar instrumentos musicais. Converse com ele e descubra com qual deles ele mais se identifica (violão, flauta, piano etc), depois é só se informar sobre lugares em sua cidade onde pode encontrar esses cursos. Para os que gostam de cantar, existem também as aulas de canto.  

Pintura

Você pode matricular as crianças em aulas de artes, ou organizar em casa mesmo um ateliê. Para isso vista-o com roupas de guerra, compre telas, tintas e pincel e estimule seus pequenos artistas. As telas pintadas por eles poderão decorar o quarto ou ser um carinhoso presente de natal para os avós.


Jardinagem

Para quem nunca plantou uma árvore com o filho essa é uma ótima oportunidade. Vale também cultivar flores e até a antiga experiência do feijão no algodão. As crianças ficam impressionadas e encantadas de acompanhar o crescimento do broto plantado por elas, além de ser super saudável o contato com a natureza.


Origami

Origami é arte japonesa de dobrar papel. O trabalho com dobraduras além de desafiador, é muito atrativo para as crianças, pois trata-se de uma arte, cheia de cores, formas e tamanho inacreditáveis.
Para os pais que quiserem se aventurar com os filhos, separei esse vídeo da Revista Crescer, ensinando a fazer um chapéu, um peixe e um coelho usando a técnica de dobraduras.


Culinária

Aqui nesse site você encontra várias receitas fáceis para garotada fazer na cozinha. Se quiser que a "Sessão Culinária" fique mais divertida ainda, deixe a criança convidar os amiguinhos para colocarem juntos a mão na massa. Depois é só arrumar uma mesa bonita e o lanche está garantido.


Sessão Cinema

Monte uma sessão cinema em casa com filmes que prendam a atenção da criança. Chame os coleguinhas e divirtam-se com direito a pipoca e suco. Filmes como “Harry Potter”, “Procurando Nemo”, entre outros. Mesmo se elas ficarem entediadas com o filme, irão se divertir até com outra criança. Criança quando se junta com outra, se diverte até fazendo nada!

Piquenique

Faça um piquenique. Isso pode ser muito divertido e criativo. Descubra um local ao ar livre em que a criança possa estar em contato com a natureza. Você pode fazer brincadeiras que trabalhem todos os sentidos, inclusive o paladar com uma brincadeira de adivinhar o sabor de algum alimento, por exemplo. Além disso, vale levar bola, pipa, peteca, brincadeiras propícias para lugares assim.

Recreação

Faça recreação com seus filhos. Sabe aquelas brincadeiras antigas que você adorava quando era criança? Então, junte os coleguinhas de seu filho e faça. Neste site você encontra várias idéias de brincadeiras como: Corrida no saco, caça ao tesouro, amarelinha, entre outras.




Beijos e Boas Férias!!!
Cin

2 comentários:

  1. Adorei, estava mesmo sem saber o que fazer com as crianças nas férias. Dicas mto úteis. Obrigada! Bjos, Valéria

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!! Tudo bem que só vou colocá-las em prática quando a Lara crescer mais um pouquinho, talvez no ano que vem! Mas são coisas super simples que as crianças realmente adoram!!!

    Muito bom! Beijo!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker