Antes de mais nada gostaria de dizer que adorei fazer essa série de entrevistas no blog. Aproveito para agradecer todas as entrevistadas que foram tão gentis aceitando meu convite, e dizer que cada uma contribuiu muito para o objetivo da série, que era justamente mostrar as expectativas e anseios da Maternidade em suas diversas fases.
Hoje publico a última entrevista da série, e a entrevistada será uma vovó, já que como diz o ditado: "Avó é mãe duas vezes". Ela é uma avó que eu conheço há um tempão, pois é mãe de um grande amigo meu, e é uma pessoa muito querida e dedicada aos netos, fiquei muito feliz dela aceitar me conceder essa entrevista tão legal que vocês vão conferir agora.
Beijos e linda semana para todos.
Cin
"Entrevistada da Semana: Dulce Pandin da Costa"
Mãenual: Olá querida. Em 1° lugar muito obrigada por ser a entrevistada da semana. Gostaria de saber quantos netos você tem e quais os nomes e idade deles?
Dulce: Agradeço e fico feliz em participar deste blog. Tenho 5 netos e mais dois a caminho, são eles: Kalled-9 anos; Hanna-7 anos; Maria Eduarda-6 anos; Luise-3 anos; Clara-5 meses; Amanda: chegará em março e mais um que não sabemos ainda se é menino ou menina que chegará em abril.
Mãenual: Quais as mudanças que a chegada dos netos trouxeram para sua vida?
Dulce: Após o nascimento do meu primeiro neto e os subseqüentes, me senti um novo ser humano, pela conquista de ter conseguido ser avó, fiquei realizada.Ser avó é uma luz e benção divina.
Mãenual: Existe muita diferença na "Dulce mãe" para "Dulce avó"?
Dulce: Existe sim: a mãe Dulce é aquela que ensinou os primeiros passos ,a educadora, era enérgica e amiga nas horas necessárias, protetora, amiga dos amigos. Sempre deixei minha casa de portas abertas para receberem os amigos, etc...A avó Dulce é aquela que pode quase tudo, é aquela que estraga, aquela que mima, que protege, que leva para passear, á escola , que os leva para viajar e principalmente participa das partes boas das vidinha deles.
Mãenual: Você é uma avó muito coruja ou faz o estilo mais "linha dura"?
Dulce: Sou uma avó sob medida, na educação, nos modos, na tolerância, mas uma coruja sim, super protetora e muito cuidadosa. Meus netos são lindos!!!!
Mãenual: O que mais gosta de fazer quando está junto com os netos?
Dulce :Gosto de ver desenhos, filminhos de princesa na TV, brincar na cama elástica, passear nos parquinhos, ler livros, principalmente os relacionados a religião. Volto a ser criança como eles.
Mãenual: Aquele conhecido ditado "Na casa da vovó pode tudo" se aplica ao seu caso?
Dulce: Como já disse, tudo com medida. Não deixo eles extrapolarem, mas com certeza podem fazer muito mais que os meus filhos podiam kkkkkkkk
Mãenual: Como você define a sensação de ser avó?
Dulce: Ser avó é ser mãe duas ou mais vezes. Com mais tempo e a vida estabilizada, podemos curti-los bem mais.
Mãenual: Tem algo que você fazia com seus filhos e agora repete com os netos?
Dulce: Tem sim. Por exemplo: tarefas, passeios, castigo quando há necessidade. Bom! já deu para notar que não deixo as coisas muito á vontade...
Mãenual: O que você deseja para a vida dos seus netinhos?
Dulce: Desejo que meus netos sejam pessoas de caráter, honestas, trabalhadoras, religiosas,felizes e que tenham muita paz e saúde.
Obrigado, espero que tenham gostado Um grande abraço a todos e tenham uma boa semana.
Obrigado, espero que tenham gostado Um grande abraço a todos e tenham uma boa semana.
![]() |
Vovó Dulce com os netos Kalled, Hanna e a caçulinha Clara |
![]() |
Os avôs: Toninho e Dulce entre os netos: Luise, Hanna, Maria Eduarda e Kalled. E ainda tem mais dois a caminho... |
Que lindas crianças! Parabéns pra D. Dulce!
ResponderExcluirBeijos
Dn. Dulce parabéns pela entrevista e pelos netos lindos! E Cin não pára com as entrevistas, não! Vamos para a 2ª temporada...rs
ResponderExcluirBjinhos...
Que lindos...
ResponderExcluirConcordo que avó é mãe duas vezes...
Vó não tem igual no mundo...
Adorei a entrevista...
bjos
Cin, tb adorei esta série de entrevistas. Fico tão feliz pela Oliva ter uma avó super presente, participativa e concordo com a frase: Na casa da vovó pode tudo!!!!! bjs, Karol
ResponderExcluirLegal! Muito obrigada pela sua visita no "Crescendo Juntas". Bem-vinda sempre. Beijos!
ResponderExcluirLinda história!Bjs
ResponderExcluir