terça-feira, 4 de outubro de 2011

Maternidade em suas Diversas Nuances!!!

Olá Pessoal!
Antes de mais nada gostaria de dizer que adorei fazer essa série de entrevistas no blog. Aproveito para agradecer todas as entrevistadas que foram tão gentis aceitando meu convite, e dizer que cada uma contribuiu muito para o objetivo da série, que era justamente mostrar as expectativas e anseios da Maternidade em suas diversas fases.
Hoje publico a última entrevista da série, e a entrevistada será uma vovó, já que como diz o ditado: "Avó é mãe duas vezes". Ela é uma avó que eu conheço há um tempão, pois é mãe de um grande amigo meu, e é  uma pessoa muito querida e dedicada aos netos, fiquei muito feliz dela aceitar me conceder essa entrevista tão legal que vocês vão conferir agora.
Beijos e linda semana para todos.
Cin

"Entrevistada da Semana: Dulce Pandin da Costa"

Mãenual: Olá querida. Em 1° lugar muito obrigada por ser a entrevistada da semana. Gostaria de saber quantos netos você tem e quais os nomes e idade deles?
Dulce: Agradeço e fico feliz em participar deste blog. Tenho 5 netos e mais dois a caminho, são eles: Kalled-9 anos; Hanna-7 anos; Maria Eduarda-6 anos; Luise-3 anos; Clara-5 meses; Amanda: chegará em março e mais um que não sabemos ainda se é menino ou menina que chegará em abril.

Mãenual: Quais as mudanças que a chegada dos netos trouxeram para sua vida?  
Dulce: Após o nascimento do meu primeiro neto e os subseqüentes, me senti um novo ser humano, pela conquista de ter conseguido ser avó, fiquei realizada.Ser avó é uma luz e benção divina.  

Mãenual: Existe muita diferença na "Dulce mãe" para "Dulce avó"?  
Dulce: Existe sim: a mãe Dulce é aquela que ensinou os primeiros passos ,a educadora, era enérgica e amiga nas horas necessárias, protetora, amiga dos amigos. Sempre deixei minha casa de portas abertas para receberem os amigos,  etc...A avó Dulce é aquela que pode quase tudo, é aquela que estraga, aquela que mima, que protege, que leva para passear, á escola , que os leva para viajar e principalmente participa das partes boas das vidinha deles.

Mãenual: Você é uma avó muito coruja ou faz o estilo mais "linha dura"?
Dulce: Sou uma avó sob medida, na educação, nos modos, na tolerância, mas uma coruja sim, super protetora e muito cuidadosa. Meus netos são lindos!!!!

Mãenual: O que mais gosta de fazer quando está junto com os netos?
Dulce :Gosto de ver desenhos, filminhos de princesa na TV, brincar na cama elástica, passear nos parquinhos, ler livros, principalmente os relacionados a religião. Volto a ser criança como eles. 

Mãenual: Aquele conhecido ditado "Na casa da vovó pode tudo" se aplica ao seu caso? 
Dulce: Como já disse, tudo com medida. Não deixo eles extrapolarem, mas com certeza podem fazer muito mais que os meus filhos podiam kkkkkkkk

Mãenual: Como você define a sensação de ser avó?
Dulce: Ser avó é ser mãe duas ou mais vezes. Com mais tempo e a vida estabilizada, podemos curti-los bem mais.

Mãenual: Tem algo que você fazia com seus filhos e agora repete com os netos? 
Dulce: Tem sim. Por exemplo: tarefas, passeios, castigo quando há necessidade. Bom! já deu para notar que não deixo as coisas muito á vontade...

Mãenual: O que você deseja para a vida dos seus netinhos?
Dulce: Desejo que meus netos sejam pessoas de caráter, honestas, trabalhadoras, religiosas,felizes e que tenham muita paz e saúde.
Obrigado, espero que tenham gostado Um grande abraço a todos e tenham uma boa semana.
 

Vovó Dulce com os netos Kalled, Hanna e a caçulinha Clara
Os avôs: Toninho e Dulce entre os netos: Luise, Hanna, Maria Eduarda e Kalled. E ainda tem mais dois a caminho... 

6 comentários:

  1. Que lindas crianças! Parabéns pra D. Dulce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dn. Dulce parabéns pela entrevista e pelos netos lindos! E Cin não pára com as entrevistas, não! Vamos para a 2ª temporada...rs
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Que lindos...
    Concordo que avó é mãe duas vezes...
    Vó não tem igual no mundo...
    Adorei a entrevista...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Cin, tb adorei esta série de entrevistas. Fico tão feliz pela Oliva ter uma avó super presente, participativa e concordo com a frase: Na casa da vovó pode tudo!!!!! bjs, Karol

    ResponderExcluir
  5. Legal! Muito obrigada pela sua visita no "Crescendo Juntas". Bem-vinda sempre. Beijos!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker