quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Convite para as Mamães!!!

Olá Mamães!!!

Eu já falei aqui sobre a inauguração da Loja Green em nossa cidade, e hoje volto para falar um pouquinho sobre um projeto muito legal desenvolvido pela marca: O livro Samburá de Lendas. 
O cenário principal do livro foi inspirado na mesma temática da nova coleção Green: A Região Norte do Brasil, e todas as ilustrações foram feitas à partir das estampas da marca. Para escrever a história, a Green escolheu dois nomes consagrados na literatura infantil: Blandina Franco: Autora de histórias para crianças de todos os tamanhos e estudiosa do folclore brasileiro. Além disso faz bordados e costura bonecos.
Joé Carlos Lollo: Ilustra livros para crianças de todas as idades. Ainda faz desenhos, pinta, recorta e dobra papéis até virar passarinho.
Eu ganhei um exemplar quando recebi o convite para inauguração da loja, e confesso que fiquei encantada com a história, que é muito bonitinha,...Inclusive, ele é atualmente o livro de cabeceira da Letícia, pois de tanto me pedir para contar, ela até já decorou a histórinha rs.
O livro pode ser adquirido nas principais livrarias do Brasil. Em Campo Grande, está disponível na loja da Green e na Livraria Leparole, onde será realizada neste sábado (dia 22/10) a Contação de Histórias do Samburá de Lendas. Aproveito para convidar todas as mamães leitoras do blog para levarem os pequenos nesse evento cultural tão bacana...eu, Letícia e Arthur já confirmamos presença...
Parabéns à Green por sua preocupação não apenas em simplesmente vender roupas, mas também em desenvolver projetos como esse, que resgatam o lúdico e estimulam a criatividade e imaginação das nossas crianças.
Beijos e encontro vocês lá!!!



“ Quando uma história é contada, um mundo inteiro é aberto na imaginação da criança. Brincar de faz-de-conta é muito mais benéfico para a criança do que assistir um super desenho. Ao visualizar o desenho, a criança recebe um amontoado de imagens, cores e sons, contudo, ao brincar de imaginar a criança cria, recria, estimulando sua criatividade e fazendo representações. Os objetos ganham vida e personalidade. Com o tempo as histórias ganham seqüência e enredo. Então, a participação da criança na brincadeira imaginativa é mais preciosa na medida em que ela é ativa.A contação de história propicia todo esse desenvolvimento lúdico e é uma atividade valorizada e procurada pelos pais como programa para a família.”

5 comentários:

  1. Que legal Cin, vou levar o Matheus. Bjos! Bruna

    ResponderExcluir
  2. Bru leva mesmo, ele vai adorar. O livro é uma graça, tbém vou com as crianças. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Preciso arrumar uma criança pra ir???? rs
    Já peguei uma contação de história lá sem querer. É a coisa mais bonitinha do mundo aquela criançada toda sem nem piscar prestando atenção!
    bjo Debora

    ResponderExcluir
  4. Debora, vc quer levar minha filha????? Rsrsrs. Eu vou trabalhar neste sabado, nao poderemos ir, mas quero ir no proximo. Karol

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Pipo = chupeta rs...
    Aqui chamam pelos dois nomes...
    bjos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker