quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AsK Mi Responde!!!

Olá Mamães!!!
Devido ao grande sucesso da série de entrevistas "Maternidade em suas Diversas Nuances", decidi continuar trazendo entrevistas esporádicas de mamães com  diversos perfis. A entrevistada de hoje é uma mulher multifacetada: esposa, mãe, profissional, blogueira...e vai nos falar um pouquinho como é lidar com tantas funções ao mesmo tempo. Eu já acompanhava o Blog da Mariah irmã dela, famosa por suas dicas de moda que nós mulheres adoramos, e agora sou leitora assídua também do AsK Mi, o blog criado pela minha entrevistada Marina, onde você pode encontrar dicas de decoração, viagens, beleza e é claro: maternidade. Está mais do que recomendada a visita por lá. Aproveito para agradecer a Marina que foi super querida desde o meu primeiro contato e aceitou prontamente conceder essa entrevista tão bacana, pois tenho certeza, que assim como eu, vocês também vão adorar!!!
Confiram só:

Entrevistada: Marina Xandó Baptista

MÃEnual: Olá Marina. Primeiramente muito obrigada por aceitar meu convite. Gostaria de saber qual sua profissão e a idade da sua filha? 
Marina: Sou esposa, mãe, dona de casa, advogada, blogueira.  A Maria Victoria tem 1 ano e 1 mês.

MÃEnual: E como surgiu a idéia de escrever um blog? 
Marina: Comecei a escrever uma coluna mensal no blog da minha irmã ( blogdamariah.com.br) sobre maternidade e mundo infantil e deu tão certo que as leitoras começaram a pedir para que eu criasse o meu próprio blog e assim foi. 

MÃEnual: Quais os principais assuntos são abordados no Ask Mi?
Marina: Gravidez, maternidade, decoração, dicas de organização de casa e de viagem. O objetivo é facilitar a vida com dicas úteis e informações legais. Ah! O ASK MI também conta com um canal direto com as leitoras, onde respondo vários tipos de dúvidas, dou sugestões e quando não sei a resposta, vou atrás!

MÃEnual: Como está sendo a receptividade das pessoas? o que está achando dessa vida de blogueira?  
Marina: O que está me deixando mais feliz e animada com o blog é que já temos mais de 480.000 mil acessos e 40 e-mails através do canal ASK MI! Essa parte ( perguntas) dá bastante trabalho pois as perguntas são mais complexas, mas o retorno é ótimo pois acabo conhecendo várias pessoas, em alguns casos, uma relação de confiança e amizade! Adoro...

MÃEnual: É muito dificil conciliar tantas funções: mãe, esposa, profissional, blogueira? Como você organiza sua rotina para dar conta de tudo? 
Marina: Se eu disser que é fácil, estarei sendo mentirosa! Não é fácil não, tem dias que fico bemmm cansada mas enquanto eu estiver feliz, vou continuar fazendo tudo isso e muito mais! rs  Todo domingo à noite faço minha agenda da semana, sempre dividindo em tópicos como urgentes, obrigações e itens que se der, vou fazer. Tenho uma equipe legal que me ajuda tanto com o blog como em casa e procuro sempre facilitar as coisas, como por exemplo, fazer supermercado on line sempre é possível. 

MÃEnual: Falando agora um pouco sobre maternidade. A gravidez da MV foi planejada?  
Marina: Não, não foi. Aliás confesso que me pegou de surpresa pois tinha acabado de me casar ( 3 meses).

MÃEnual: Quais as mudanças que a maternidade trouxe para sua vida?
Marina: Muitas, comecei a dar menos valor em algumas coisas e mais em outras, conhecer um amor inexplicável, abrir mão de coisas que eu achava importante e descobrir que o coração bate fora do corpo depois que temos um filho!  

MÃEnual: Como é a "Marina mãe"?
Marina: Uma mãe tranquila, responsável, chata com horários, mais sem neurose! A única coisa que me deixa mal é quando a MV fica doente, isso ainda preciso melhorar...

MÃEnual: O que você mais gosta de fazer quando está junto com a MV?
Marina: De cantar para ela, de conversar (converso igual gente grande, é até engraçado), de cheirar a "nuquinha" e dar banho...AMO! 

MÃEnual: Quais os principais valores que você gostaria de passar pra ela?
Marina:  Humildade, responsabilidade, amor  e ajudar as pessoas sem esperar nada em troca, pois normalmente as coisas boas vêm de gente que menos esperamos!

MÃEnual: Você pretende ter mais filhos?
Marina: Ainda não sei.... a vida na cidade de São Paulo me faz questionar isso diariamente.

MÃEnual: E em relação aos cuidados com a beleza? Quais são os seus? Queria te dizer que acho você linda e admiro muito mulheres que em meio a tantas funções não abrem mão de um tempinho para cuidar de si mesmas. 
Marina: Risos, imagina!! Obrigada!! Cuido bastante da minha pele pois sou bem clarinha! No rosto, passo a linha de tratamento da Endocare (adoro) e alguns produtos manipulados pela minha dermatologista Dra. Adriana Vilarinho; faço ginástica funcional 3 vezes na semana com personal; além de drenagem linfática 2 vezes na semana. É isso... 

 MÃEnual: Gostaria que você deixasse uma mensagem para as leitoras aqui do MÃEnual, pode ser uma frase, trecho de algum texto que você goste, enfim, algo que você gostaria de compartilhar.  
 Marina: Tem uma frase, que coloquei nos porta-guardanapos do batizado da MV, que considero muito importante e verdadeira: "A coisa mais importante que os pais podem ensinar a suas crianças é como ir em frente sem eles." (Frank A. Clark)    

Marina
Linda e iluminada na gravidez da Maria Victória
Com sua princesinha MV...fofíssimas não?   

9 comentários:

  1. é tão gostoso ler entrevistas, amoooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista e já vou ler conhecer o blog dela. Bjãi! Márcia Soares

    ResponderExcluir
  3. Amei a frase q ela citou: "A coisa mais importante que os pais podem ensinar a suas crianças é como ir em frente sem eles." (Frank A. Clark)

    Beijos! Sharllene

    ResponderExcluir
  4. Linda entrevista e fotos. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que linda a Marina e a sua filhotinha. Fiquei curiosa pra conhecer o ASK Mi, vou passar lá. Bjinhos! Flávia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Marina e a Cin, adorei a entrevista e adorei o Ask Mi tbm, já entrou na minha lista de favoritos!! uma fofura a MV.... beijoss

    ResponderExcluir
  7. Que linda a entrevista da Marina, eu já era mto fã da Mariah, e agora que descobri o blog da Marina com certeza vou virar fã dela tbm!! Ela é muito linda e fofa e a MV é uma princesa! Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo post ,adoro a marina cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  9. A entrevista ficou linda e sincera,cheia de amor,bjos pra vcs,anita

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker