segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Maternidade em suas Diversas Nuances!!!

Olá pessoal!!!
Hoje apresento a 3° entrevista da nossa série "Maternidade em suas diversas Nuances", e a entrevistada do dia é uma mamãe da qual eu tenho muito em comum: também tem dois filhos, ou melhor duas filhas a Júlia e a Joana, e conta no seu blog 2 ao quadrado (que por sinal, eu adoro e vale a pena a visita) as aventuras dessa vida de mãe de duas. Adorei as respostas dela para as minhas perguntas, só fez com que eu admirasse ainda mais essa mamãe que apesar de nova na idade, já demonstra tanta maturidade e sabedoria na sua maneira de encarar a maturidade. Confiram só:

Entrevistada da Semana: Fabiana Alvim (Blog 2 ao quadrado)

Mãenual: Olá Fabi, muito obrigada por aceitar meu convite para ser a entrevistada da semana. Para começar gostaria de saber sua idade e a cidade onde você mora?

Fabi: Oi, Cin!! Eu que agradeço seu convite para participar dessa série bacana de entrevistas!! Eu tenho 26 anos e moro em Brasília.

Mãenual: Quais as idades das suas filhas?

Fabi: Minha filha mais velha, Júlia, está com 6 anos e a mais nova, Joana, com 11 meses. 

Mãenual: Suas gestações foram programadas? 

Fabi: Eu sempre quis ser mãe, mas as meninas vieram de surpresa! 

Mãenual: Você lembra como deu a notícia para o seu marido quando descobriu estar grávida das meninas? 

Fabi: Minha mais velha é fruto de uma união anterior. O pai dela acompanhou o momento do xixi no palitinho!rs. Lembro de chorarmos juntos de emoção abraçados... e eu ainda sentada... no vaso........ rsrs
O pai da Joana, meu atual companheiro, Juan, foi avisado pelo telefone. Não foi romântico como eu sonhava... liguei preocupada dizendo que precisava conversar, queria que ele fosse me encontrar (eu estava no trabalho) e ele insistiu para que eu adiantasse o assunto. Aí eu disse: "Lembra da menstruação atrasada?? Então.. tô te ligando porque ela não vai descer." Não me lembro exatamente o que ele disse depois... mas deve ter sido algo como um "E agora, Fabi????!!!" Conversamos muito, choramos de preocupação, medo, mas depois as coisas se acalmaram e Joana foi recebida com muito amor!

Mãenual: Você acha que existe muita diferença na Fabi pós maternidade? O que você sente que mudou dentro de você?

Fabi: MUITA diferença. Na verdade cada filha me trouxe um "golpe" diferente de maturidade. Júlia tinha uma mãe nova, inexperiente... mas eu era mais arrogante, achava que sabia de tudo porque tinha lido tudo o que pude sobre gravidez e primeiros cuidados com o bebê. Joana já tem uma mãe que sabe que ainda tem muuuuuuuuuuito a aprender... uma mãe que, apesar de já ter mais experiência, tem mais dúvidas... questionamentos. Sou mais calma, mais preocupada, mais cuidadosa e MUITO mais disponível.

Mãenual: Quais as suas maiores dificuldades e medos em relação as meninas?

Fabi: A maior dificuldade que enfrentei nesse primeiro ano como mãe de duas foi como lidar com a necessidade de cada uma - simultaneamente. Júlia está numa fase mais desafiadora e a minha paciência, o meu jogo de cintura foram muito exigidos nesse período. 
Meu maior medo como mãe é de não saber educá-las bem o suficiente para que elas sejam pessoas de bom caráter, respeitadoras e felizes. Por isso, constantemente, reflito sobre minhas ações.

Mãenual: Como é a "Fabiana mãe"?

Fabi: A Fabiana mãe é dedicada, brava - às vezes até raivosa, carinhosa, culpada, exigente, um tanto incoerente, engraçada e esforçada.
Nas palavras da Júlia (que estava aqui de papagaio de pirata) "A mãe Fabiana é às vezes legal, às vezes chata e muito amorosa."

Mãenual: Suas gestações foram diferentes uma das outra?

Fabi: Completamente... isso fez com que eu tivesse certeza no início da gravidez da Joana que carregava um menininho. Na gravidez da Júlia eu enjoei (e vomitei) os 9 meses! Engordei 16kg, mas não sofri com inchaços. Tive uma internação aos 5 meses porque nada parava no estômago, nem água! Não tive cólicas, nem sangramentos. Foi uma gravidez tranquila apesar da prostração.
A gravidez da Joana foi tumultuada desde o início. Tive aos 2 meses uma ameaça de aborto e tive de ficar de repouso absoluto até os 4 meses. Enjoei, mas tive poucos episódios de vômitos. Ao 6 meses tive outro sangramento provocado por estresse. Engordei 25kg e sofri MUITO com inchaço nas pernas e pés. Tive uma dorzinha mais ou menos no pé da barriga que me acompanhou por toda a gestação.

Mãenual: Quais são os principais valores e ensinamentos que você busca passar para as suas filhas?

Fabi: Tento viver uma vida correta, honesta porque acho que criança aprende muito com nossos exemplos. Família vem em primeiro lugar para mim.Uma outra coisa que me lembrei que sempre digo pra Júlia é para ela valorizar quem gosta dela. Acho isso um ensinamento muito importante e que ela deve levar para a vida inteira. Serve para amizades, amores....

Mãenual: Ser mãe de duas é trabalho dobrado? 

Fabi: Olha, não posso mentir... é bem mais trabalhoso sim! Não saberia dizer se com uma diferença menor de idade o "trabalho" seria menor... mas com 6 anos de diferença... que é o que tenho aqui em casa é bem puxado! São fases muito diferentes e eu tenho que dar conta das duas!! Mas a medida que Joana cresce tenho achado mais tranquilo...      

Mãenual: Se serve para te animar, saiba que pouca diferença de idade também dá bastante trabalho rsrs. Quais são seus maiores desejos para vida da Júlia e da Joana?

Fabi: Eu desejo que elas sejam seguras, fortes, independentes, corajosas, mas cautelosas, inteligentes, amorosas e, acima de tudo, realizadas! 


Fabi e suas meninas: Júlia e Joana
 
 

7 comentários:

  1. Que entrevista linnnda! Parabéns Cin e Fabi... Muita saúde e felicidade pra vc e sua família! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista. Linda as 3 meninas. Bjos! Valéria

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, muito sincera!!! eu já conhecia o blog da Fabi, pois adoro esse mundo "mãe"... parabéns e q vcs tenham cada dia mais sucesso!! beijosss pras 4 (Cin, FAbi, Julia e Joana)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista...
    E estão lindas na foto...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Cin, vim conferir a entrevista da Fabi e adorei o teu blog!
    Te linkei viu!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Esa es la primera Acabo de visitar su sitio y me resulta muy interesante! Felicitaciones!

    voyance gratuite par mail

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker