domingo, 18 de setembro de 2011

Maternidade em suas diversas nuances!!!

Olá Queridos!!!
Dando continuidade a nossa série de entrevistas com o tema "Maternidade em suas diversas nuances", temos como entrevistada dessa semana a Geisi, conhecida carinhosamente como Gê, ela está gravidinha do seu primeiro filho, ou filha, pois ainda não sabe o sexo, e vai nos contar um pouco sobre suas expectativas e anseios dessa fase linda da vida da mulher que é carregar uma vidinha dentro de si. Confiram só:


"Entrevistada da Semana: Geisi Marchiori Ferreira Faustino (Gestante)"

Mãenual: Olá Gê, em primeiro lugar, muito obrigada por aceitar conceder essa entrevista. Vou começar com uma pergunta indiscreta rs. Qual sua idade e quantas semanas de gestação vc está?

Gê: Oi Cin, primeiramente que prazer em receber esse convite, fiquei honrada e muito feliz, obrigada!
Tenho 24 anos e estou com 11 semanas de gestação!

Mãenual: A gravidez foi programada ou você foi pega de surpresa?

Gê: A gravidez foi super programada. Quando casamos, em março de 2010, meu esposo já queria que eu parasse o anticoncepcional, ele sempre foi doido por crianças e o sonho de se tornar pai era muito grande. Então eu consegui o enrolar por 1 ano e meio. Na verdade eu queria parar o remédio no começo de 2012, seria o tempo ideal, mas meu esposo me deu uma dura e falou: " Se você não parar o remédio agora (em Maio/2011), não precisa parar mais." 
Eu fiquei com medo dessa reação dele [risos], e foi aí que eu decidi parar de tomar o AC em Maio/2011.

Mãenual: Como vc descobriu a gravidez e o que sentiu ao saber que estava esperando um bebêzinho?

Gê: Minha menstruação sempre foi certinha, ela sempre adiantava uns 3 dias, mas sempre chegava todo mês. Antes dela atrasar, eu já sabia que estava grávida, é impressionante como a gente sente, as pessoas me falavam que quando eu estivesse grávida eu iria saber, eu achava ilusão, mas não, eu tinha certeza que dentro da minha barriga estava crescendo um serzinho já tão amado e querido. Meu esposo adora dormir com as pernas sobre minha barriga, mas da última vez que ele foi tentar fazer isso, eu não deixei, não sei o que aconteceu, eu estava sentindo meu bebê dentro de mim e não deixei ele colocar as pernas...[risos]
Alguns sintomas que eu tive foram: Seios inchados e bicos doloridos, as idas ao banheiro para fazer xixi estavam cada vez maiores, minha barriga, bem embaixo estava durinha e tbm o atraso da mostra de 2 dias.
 
Mãenual: Como você deu a notícia para o seu marido e qual foi a reação dele?

Gê: Eu queria ter feito uma surpresa bacana, ter comprado algo ou ter levado ele para jantar.
Mas não teve jeito, ele sabia e sabe de tudo sobre mim, acompanhava cada menstruação que chegava. Pois bem, a monstra era pra descer dia 27/07, passou 27, 28 e nada, quando foi dia 29 eu fiz o teste de farmácia. Fiz o 1º xixi do dia e fiquei esperando tensa, enquanto meu esposo estava deitado, só de olho lá no banheiro...rsrs Eu não estava acreditando, foi aí que eu chamei meu esposo para ele confirmar, ele disse: "É lógico que você esta grávida amor" e o sorriso já veio de orelha a orelha, ligamos para meus pais e meus sogros felizes da vida. Nesse mesmo dia eu fui fazer o exame de sangue, só para confirmar, e realmente deu POSITIVO! Antes mesmo da moça me entregar o exame, meu esposo "tomou" da minha mão e leu o resultado primeiro. Eu perguntei pra ele: "Ri, você esta feliz?" Ele respondeu: " Demais". hehehehe

Mãenual: Você está sentindo enjôos ou outros sintomas diferentes? Quais?

: Enjôos? [risos]. Eu estou tendo crises fortíssimas de enjôos e azia, no começo eu vomitava todos os dias, um mal estar, de querer ficar só deitada, nisso consegui emagrecer 1kg.
Agora eu continuo tendo os enjôos e azias, mas parece que estão querendo amenizar, pelo menos eu não estou vomitando todos os dias, acho que deve ser por isso que minha barriga não cresce, rsrs (to muito ansiosa para ver minha barriga grande e começar a sentir os chutes do bebê).

Mãenual:  E desejo? já fez seu marido ter que sair na madrugada pra buscar algo rs?

Gê: Não, ainda não estou tendo desejos. Na verdade eu só tenho vontade normal que toda pessoa tem de comer algo. Vou contar uma histórinha que aconteceu comigo. Eu tive vontade de comer sobá, mas nem dei tanta importância pra isso (as pessoas falam que é frescura de grávida), por isso eu nem liguei. Mas aí os dias foram passando e a vontade de comer foi ficando cada vez maior, eu falei pro meu esposo que eu precisava comer, daí nós fomos comer o tal sobá.
Chegando lá, eu pedi um sobá pequeno e um suco de laranja natural, eu me acabei de comer, estava uma delícia. Passou uns 15 minutos e comecei a passar mal, minha barriga ficou dura....depois de uns 20 minutos, cheguei em casa e vomitei o sobá inteiro. Aff Agora eu sei que quando eu estiver com vontade de comer alguma coisa, tem que ser no dia...hehe

Mãenual: E nomes para o bebê? vocês já escolheram?

Gê: Opa, já escolhemos faz horas...[risos] Se for menina será Manuela, meu esposo e eu adoramos esse nome e o significado é lindo: "Deus esta conosco". Agora nomes de menino que foi bem dificil decidir, pois eu tinha alguns em mente como: Gabriel, Felipe e Gustavo, mas meu esposo não gostou de nenhum.Um dia do nada e de repente ele solta: Miguel! Pronto, nome perfeito, eu amei e o significado é: "Semelhante a Deus".

Mãenual: Quais são os sentimentos predominantes dentro de vc nessa fase da sua sua vida?

Gê: No começo era medo. Medo de não conseguir criar um filho, de não conseguir educar, medo de tantas coisas. Mas agora o sentimento que mais predomina em mim é o Amor e Felicidade. Desde o dia em que eu ouvi o coraçãozinho bater forte e acelerado (só de falar eu já começo a chorar), só quem esta passando ou passou por isso, sabe o quanto é mágico estar grávida, o quanto é maravilhoso ser mãe, só de pensar que meu bebê depende exclusivamente de mim para se alimentar, para crescer fortinho, eu me sinto responsável por tudo! Está crescendo um serzinho dentro de mim, eu não o conheço ainda, mas eu já tenho tanto amor por ele, que tudo o que eu faço é pensando nele, me privei de tantas coisas por ele. É lindo, Deus é maravilhoso!
  
Mãenual: Qual a melhor parte de estar gravidinha?

: Não enfrentar filas nos supermercados...rsrsrs brincadeirinha..É de saber que Deus me concedeu esse dom de ser mãe, de ver minha barriga crescer a cada dia, de ver meu esposo fazendo tudo por mim e pelo bebê, de ficar vendo ele conversar com a minha barriga. Não vejo a hora de sentir meu nenêm chutando horrores aqui dentro...[risos]

Mãenual: Quais são os seus desejos para o filho ou filha que vem aí?

Gê: Eu desejo que essa criança, seja uma pessoa boa de coração, humilde acima de tudo, honesto e trabalhador .Que saiba respeitar as pessoas, os animais e a natureza. Enfim, quero que ele ou ela seja muito feliz e que consiga realizar todos os seus sonhos! Para encerrar, eu deixo uma frase que eu adoro:

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."
:
Gê e o marido Elton corujando a barriguinha ainda tímida..Desejo que essa vidinha que vem aí traga muitas alegrias ao casal!!!  

3 comentários:

  1. Bem legal a entrevista e muito lindo a foto...
    Que Deus proteja essa gravidez e que tudo ocorra muito bem...
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei super legal e a gravidinha é linda. Bjos Cin
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Ola Cin, tudo bem, é a primeira vez que venho aqui em seu blog, gostei muito!!!! Eu tb ja morei em Campo Grande...foram 15 anos de MS,meu filho tb nasceu na capital. Passe la no meu cantinho pra conhecer meu bebê...estarei sempre por aqui, beijos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker