quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dicas para tirar manchas das roupas das crianças!!!

Todo mundo sabe que roupa de criança não é barato e sabe também que brincar, correr e se sujar são etapas da infância que não devem ser tolidas. No entanto, o que fazer quando seu filho aparece com uma mancha enorme naquela roupa que você pagou os olhos da cara? Abaixo vou deixar algumas dicas de como  remover manchas nas roupas das crianças. Muitas delas eu já testei e aprovei. Beijos e Boa sorte!

Mancha de Chiclete
Envolva uma pedra de gelo em um plástico e passe no local onde a goma grudou. Outra dica é colocar a roupa em um saco plástico e deixá-la no congelador por três horas. O chiclete vai ficar duro; aí, é só raspar o tecido para retirá-lo.

Mancha de Suor
Lave o tecido só com água e depois passe sabão em pedra na mancha amarelada. Deixe-o ao sol por algumas horas e enxágue.

Mancha de Gordura
Se a mancha ainda estiver fresca, passe sabonete branco sobre ela e retire com água fria. Detergente incolor também pode resolver. Basta aplicá-lo e esfregar o tecido.

Mancha de Graxa
Molhe o tecido com água e passe um solvente, como acetona. Deixe-o agir sobre a mancha e depois lave com sabonete branco e bastante água.

Mancha de Tinta de Caneta
para retirar a tinta da caneta da roupa basta você misturar uma pequena quantia de leite com vinagre, em seguida deixe a roupa de molho na agua com sabão e posteriormente apliquei o leite com vinagre sobre a mancha esfregando, repita o processo outras vezes.

Mancha de Pomada Hipoglós
Caso a roupa entre em contato com a pomada você deve ensaboa-la com o sabão de coco e esfregar em seguida, deixando-a de molho por uma hora sob o sol.
Depois você deve enxaguá-la o processo deve ser repetido por mais duas vezes caso haja necessidade.

Mancha de Esmalte
Essa é uma dasd manchas mais dificeis de tirar. Portanto procure manter os vidrinhos sempre longe das crianças. Uma vez a Letícia derrubou esmalte sobre uma roupa novinha eu passei acetona no lugar da mancha e lavei a roupa com sabão de coco. A mancha não sumou, apesar de ter clareado um pouco. Toda vez que a roupa era lavada eu passava mais um pouquinho de esmalte no lugar até que na 3° lavagem sumiu completamente.

Mancha de Chocolate
Lave o local com água quente e sabão. Se a mancha resistir será preciso utilizar água oxigenada no tecido.

Mancha de Lama
Em tecido escuro você pode esperar que a mancha seque e limpá-la com uma escova áspera. Se o tecido for claro, lave com água fria e depois água misturada a vinagre; 

Mancha de Frutas vermelhas
Lave o local com água e sabão e depois deixe de molho em uma mistura de água sanitária e espuma de sabão. Caso a mancha persista, lave com álcool e vinagre;

Mancha de Molho de Tomate
Imediatamente molhe na água e depois aplique maizena, deixando no local até secar. Retire o amido posteriormente com auxílio de uma escova.

*Dica de Ouro: Mancha de roupa que foi lavada junto com outras 
Essa dica eu recebi e gostaria de compartilhar pois é algo que poucas pessoas sabem e é muito útil. Quando eu estava grávida do Arthur minha funcionária estava lavando as roupinhas dele e colocou várias numa bacia com sabão de coco. Acontece que algumas com coloração mais forte soltaram tinta e mancharam várias roupinhas dele novinhas, que estavam sendo lavadas pela primeira vez. Quase tive um ataque cardíaco quando vi as roupas que ele nem sequer tinha usado ainda, todas manchadas. Tentei remover a mancha de várias formas e nada. Foi quando recebi uma dica de ouro: colocar as roupas manchadas numa panela para ferver com uma xícara de açúcar. Achei até meio estranho, mas resolvi tentar e não é que funciona mesmo? As manchas vão se diluindo na água. Desde então uso essa técnica até para outros tipos de manchas e geralmente dá certo. Quando você já tiver apelado até  para o poderoso Vanish e nada funcionar, tenta essa dica. Ela é realmente muito boa.






4 Comentários