terça-feira, 28 de junho de 2011

Operação: "Desembarangamento"

E então que meu filho completou 6 meses e aquela desculpinha: ah ela acabou de ter filho, por isso não voltou ao peso...está colando cada vez menos. O tempo está passando e os kilinhos a mais ganhos na gravidez continuam confortavelmente acomodados sobre meu abdômen, parecendo muito felizes e sem demonstrarem o mínimo interesse em deixar de morar no meu corpinho.
Confesso que é necessário uma dose extra de força de vontade para fechar a boca  quando você tem 2 filhos, pois sempre temos diponível danones, todinhos e afins na geladerira, além de bolachas recheadas e outras guloseimas no armário, sem contar as inúmeras festinhas de criança que somos convidados todas regadas a coxinhas e brigadeiros.
Além disso, me expliquem onde que a gente arranja ânimo pra ir na academia 6 hs da tarde, depois de ter passado o dia trocando fraldas/fazendo dormir/dando banho/dando comida/arrumando pra escola/levando pra tomar banho de sol/contando historinha/arrumando os brinquedos (esse item pode ser contabilizado várias vezes)/resolvendo coisas da casa e pessoais etc, etc, etc.
Quando chega o fim do dia a última coisa que passa na minha cabeça é um aparelho de musculação. Eu só quero deitar um pouquinho, ligar a TV no programa mas fútil que tiver, de preferência aqueles com fofocas da vida dos artistas, ligar aquele botão: "Câmbio Mãe desligando" e ficar lá uma meia horinha pelo menos, sem se importar se tem criança chorando, vomitando, rasgando dinheiro ou tacando fogo na casa...
Mas aí eu olho pra minha barriga e lembro que eu preciso fazer alguma coisa se eu penso em ir à praia de novo algum dia na minha vida.
Então essa noite eu vou rezar com muita fé para papai do céu me mandar forças e eu prometo que á partir de amanhã eu vou fechar a boca e vou freqüentar a academia em vez de só pagar...porque eu não tenho a mínima pretensão de ser uma mãe com corpaço super malhado, daquelas que competem com as namoradas do filho, mas se os amigos dele, ao menos puderem fazer um comentário do tipo: "Pô sua coroa tá enxutona..." para mim já estará de ótimo tamanho.
Desejem-me coragem!
Beijos,
Cin

9 comentários:

  1. Estou nessa com vc! Estou com 10 kg acima do meu peso, Gabriel já tem 1 ano e nada da vergonha na cara aparecer! Essa semana já comecei com pé direito! Força aí!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho que isso é difícil com ou sem filhos... quem é q não se entrega várias vezes ao prazer de comer o que se gosta? Eu malho pq preciso, não pq gosto. Diz a minha mãe q nunca mais vou poder parar...rs. É desanimador! Mas vc vai ver que, depois de começar vai embora. Outra que a academia me deixa com menos preguiça e menos cansada, por incrível que pareça. "Vamo que vamo" que as pelanquinhas um dia nos abandonam...hahahaha. Boa sorte aí! Bjossss

    ResponderExcluir
  3. também preciso dessa coragem!
    eu na verdade já consegui perder todos os kilos que ganhei na gravidez, mas a barriguinha continua aqui me atormentando.

    Boa sorte pra gente ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lhe desejo toda coragem do mundo. Hoje eu tb fui em uma academia para dar uma olhada, mas to aqui pensando a q horas vou conseguir malhar...e eu odeioooooo!! Mas é preciso né? Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Falou por mim, Cin!!
    Eu ainda tenho 13kg pra perder... engordei 25kg na última gestação. E como gosto de comer porcaria!!! Ah!! Amo!
    Mas a coragem tá chegando por aqui... de pouquinho em pouquinho eu tô diminuindo o chocolate, o biscoito, o sanduba...
    Força pra nós!!
    Beijos
    Fabiana
    http://2-ao-quadrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cin começei a minha dieta a 2 semanas... estou conseguindo me controlar o problema é a coragem de ir p/ academia, meu marido fala que eu sou turista de academia...kkkkkk vou 3 dias e paro.
    Mais to precisando viu pois a minha bebê ja vai fazer 10 meses e a minha barriga parece de 6 meses :(

    Bjos e boa sorte p/ nós!

    ResponderExcluir
  7. Me encontro na mesa situação!!E o pior é que vou para praia semana que vem!!Rss!Mas já jurei que assim que chegar entro na academia e vou uma nutricionista!!Coragem para todas nos!!

    ResponderExcluir
  8. O pior de tudo é que a gente sempre conhece uma sem graça que fica falando que só engordou 8 quilos e que em um mês estava com o mesmo peso. Eu, particularmente, odeio essas pessoas!!!! rsss

    ResponderExcluir
  9. Felicidades por esta publicación Sin ir al "Me gusta", un pequeño retweet a menudo me sirve para marcar mi aprobación, incluso cuando no tengo nada que decir con comentarios.
    voyance email

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker