segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amor Previne Obesidade Infantil



A Obesidade nfantil é um assunto bastante sério, vez que já Atinge Cerca de 10% das Crianças Brasileiras. Pesquisando sobre o assunto para escrever aqui no blog encontrei uma matéria bem bacana a respeito da importância da criança receber o afeto necessário dentro de casa como forma de prevenção da obesidade.
Vou reproduzir aqui pois esse é um assunto que vale a pena nos mantermos bem informadas...

"Uma pesquisa científica recentemente publicada afirma que dar e demonstrar amor à criança previne a obesidade infantil. Isso porque as crianças que são mais amadas e acariciadas pelos pais possuem um outro mecanismo para lidar com a dor e a frustração que não seja a comida.

Nos adultos é comum encontrar aqueles que ao sentirem-se mal por algum motivo aumentam a ingestão de comida, principalmente de doces. O mesmo pode ser observado nas crianças.

Mas aquelas que recebem mais abraços e beijos dos pais, especialmente da mãe, não precisam refugiar-se nos doces para sentirem-se melhor, pois o aconchego do colo já supre suas necessidades.

A obesidade infantil pode também ser evitada através da amamentação exclusiva até os 6 meses do bebê e da correta alimentação depois desta fase, através do consumo de legumes e frutas em grandes quantidades e mínimas quantidades de doces.
Fonte: Site: http://www.tuasaude.com"

5 comentários:

  1. Nossa, super interessante!!!
    Não sabia disso!!
    Aliás, Cin, vc assina alguma revista de bebê?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Mamãezinha feliz
    Interessante a matéria né? Eu assinava uma chamada Meu Nenê, mas parei pois atrasava muito pra chegar. E vc?

    ResponderExcluir
  3. Cin, amei o blog e a matéria
    Meu pequeno é fortinho, mas é muito beijado, aconchegado :)

    ResponderExcluir
  4. Cin, vc viu a matéria no MSTV, hj? Vou deixar o link aqui: http://g1.globo.com/videos/mato-grosso-do-sul/v/mamadeiras-em-excesso-podem-causar-obesidade-em-bebes/1517512/#/MSTV%201/20110524/page/1

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Nao vi Ana, obrigada pelo link, vou dar uma olhada. Bjos

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião sobre esse assunto!

Disqus for maenual




eXTReMe Tracker